Foram recolhidos indícios de crime no processoA Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deverá decidir no conselho directivo marcado para meados de Maio o envio para o Ministério Público dos indícios de crime que investigou na suposta OPA de investidores chineses sobre o Benfica.
Segundo uma fonte da CMVM, citadas pela «Lusa», será esse conselho directivo a decidir se os elementos a remeter ao Ministério Público se limitarão à enumeração dos factos apurados ou se incluirão, também, também um processo contra Vasco Pereira Coutinho, o empresário português que em Julho de 2007 anunciou o alegado interesse de um grupo de investidores chineses de comprarem a maioria do capital da Sport Lisboa e Benfica SAD.
O jornal «Correio da Manhã» diz esta sexta-feira que a CMVM recolheu indícios do crime de manipulação de mercado na Operação Pública de Aquisição (OPA) fantasma que marcou a cotação das acções benfiquistas durante o Verão passado.
Nessa altura, recorde-se, estava em curso uma OPA sobre as acções do clube lançada por Joe Berardo, que oferecia 3,5 euros por acção. O anúncio do alegado interesse de chineses pelos títulos do Benfica fez as acções dispararem durante uns dias, mas a OPA acabou por nunca se concretizar.
Agora, com a investigação da CMVM praticamente concluída, as atenções viram-se para as possíveis consequências do caso. Segundo o Código de Valores de Mercado os indícios apurados poderão acarretar uma pena de prisão até três anos ou multa até 2,5 milhões de euros.
1 comentário:
Quase um ano para investigar um escândalo de venda de títulos que altura valiam lixo.. esta CMVM é outra comédia.. tantos princípios e regulamentos, ainda vão dizer que os registos das operações foram levados pelo vento.
Alguem foi acusado de alguma coisa? tá queto. é Lisboa no seu melhor.. abafa pq pode levantar mt pó (branco).
Camoranesi
Enviar um comentário