sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Impunes até quando?

"As deslocações de qualquer equipa do FC Porto ao estádio da Luz têm sido autênticas aventuras que podem pôr em risco a própria vida, tanto dos adeptos como dos atletas. Disso se pode queixar o nosso hoquista Filipe Santos, que há uns anos ficou em estado muito grave depois da claque benfiquista ter assaltado o autocarro do FC Porto em que seguiam os atletas e o terem agredido brutalmente na cabeça. No passado dia 20 de Junho um autocarro de adeptos do FC Porto que se deslocaram a Lisboa para assistir ao quarto jogo do play-off de hóquei em patins ficou totalmente destruído depois de ter sido incendiado por um grupo de adeptos benfiquistas.O discurso dos dirigentes benfiquistas, nomeadamente de Luís Filipe Vieira, tem contribuído de forma significativa, diga-se, para o aumento dos ódios entre adeptos dos dois clubes, incendiando constantemente o ambiente com as suas suspeições e acusações que têm servido apenas para esconder a sua débil presidência.A claque e os adeptos do FC Porto, que têm a fama de serem “feios, porcos e maus”, quando se deslocam a Lisboa para acompanhar a equipa são usualmente tratados como animais, com constantes provocações e ameaças, incluindo dos próprios polícias à civil que fazem a escolta de e para o estádio da Luz.
Por outro lado, as claques benfiquistas são “tudo bons rapazes” como já pudemos constatar há uns anos pela apreensão de inúmeras armas, incluindo “armamento de guerra”, nas suas instalações no estádio da Luz. Constou-se que haveria uma investigação mas pela ausência de notícias posteriores suponho que a polícia se tenha quedado pelas intenções. O costume, portanto, quando estão em causa os superiores interesses dos “encarnados”.Continua também a ser introduzido no estádio da Luz, sem controlo, material proibido por lei como tochas, petardos e very lights. Neste último jogo contra o FC Porto estes “artefactos” foram perfeitamente visíveis e audíveis. No que diz respeito a utilização de very lights a claque benfiquista tem um passado negro, tendo um dos seus membros causado a morte de um adepto do Sporting numa final da Taça de Portugal no estádio de Oeiras.
Como se estes antecedentes já não bastassem agora presenciámos um novo incidente no estádio da Luz, com um adepto benfiquista que, provavelmente descontente com a actuação do árbitro auxiliar José Ramalho, resolveu entrar em campo e agredi-lo com uma valente cachaçada no pescoço (a que eufemisticamente a comunicação social lisboeta apelidou de “empurrão”), para total incredulidade da assistência. Notou-se, apesar de tudo, muita parcimónia na polícia para deter o indivíduo. Sabe-se agora que, “segundo os regulamentos, a agressão ao auxiliar de Jorge Sousa deverá custar apenas uma multa ao clube da Luz uma vez que não implicou a interrupção do jogo, nem lesão de especial gravidade, sendo o caso enquadrado nos artigos 148 e 149 do Regulamento Disciplinar da Liga. Considerada uma infracção disciplinar leve, poderá ser punida com multa de 1250 a 2500 euros”. A interdição do estádio, que seria a medida a tomar num país a sério, está fora de hipótese. O presidente da CD da Liga já deve estar preocupadíssimo a tratar de alterar os regulamentos para que agressões à equipa de arbitragem sejam punidas com descidas de divisão e extinção do clube.
Face a tudo isto, cabe perguntar até quando ficarão impunes: este clube, os seus dirigentes, as suas claques e as acções criminosas dos seus adeptos?A julgar pela presença assídua do Ministro da Administração Interna (que miraculosamente ou talvez não ainda não foi demitido depois da intensa onde de crime violento que grassa no país) no camarote presidencial do estádio da Luz, ao lado de Luís Filipe Vieira, a resposta parece óbvia. "

agradecimentos ao nosso leitor Macário de Tavira pelo envio deste texto

33 comentários:

Anónimo disse...

Creio que falta neste texto o depoimento do dono da estação de serviço da mealhada, que é sempre PILHADA pelos super - cobardões, cada vez que la passam...
Porque esses sim,são uns santinhos.

Digo eu, que ja vi, num Porto - Benfica, um adepto tripeiro, devidamente identificado, tentar entrar com 2 paralelos da calçada no estadio do dragão.

Para meu consolo, esses 2 paralelos foram depois compensados por 2 golos do Nuno Gomes!!

Mais uma vez, pensa antes de escrever, porque os teus colegas tambem fazem o mesmo, se não pior!!

Anónimo disse...

O início do V. Guimarães-Benfica gerou cenas de grande violência. Mário Seara, adepto do V. Guimarães, levou uma facada perto do Pavilhão Francisco de Holanda, que fica numa zona contígua ao Estádio D. Afonso Henriques e à Urbanização Nossa Senhora da Conceição, local onde reside.

O alegado agressor, 22 anos, morador na zona de Sacavém, foi identificado pela PSP. O adepto do Benfica tornou-se «suspeito» da «facada» dada em Mário Seara, depois de pedir auxílio e protecção policial nas Portas 6 e 7 do Estádio D. Afonso Henriques. Era perseguido por um «magote» de adeptos do V. Guimarães que pretendiam vingar-se, presumivelmente, da facada desferida em Mário Seara. O relógio batia as 21.15, precisamente à hora do pontapé de saída do encontro.

Anónimo disse...

Homicida foi preso quando jantava na Casa do Benfica em Samora Correia
Matou a avó à facada e escondeu o corpo durante uma semana



Um homem de 31 anos matou a avó à facada e escondeu o corpo durante uma semana. No domingo foi preso quando jantava tranquilamente.


Estava a jantar tranquilamente na Casa do Benfica em Samora Correia ao fim da tarde de domingo quando foi interrompido por quatro agentes da Polícia Judiciária que lhe deram voz de detenção. Carlos Coelho, 31 anos, matou a avó à facada no domingo anterior e manteve o silêncio durante uma semana. O homicida conseguiu dormir em casa várias noites, a escassos metros do local onde deixou o cadáver. A vizinhança não se apercebeu de nada porque o agressor dizia que a avó estava internada no Hospital de Vila Franca.

Anónimo disse...

Continuas sem argumentos.
Gostei principalmente do ultimo.
Qualquer dia, despacho a minha avó, e vou almoçar ao nucleo sportinguista ao pe de minha casa.
Será que suspendem o sporting por isso?

Francamente, descobri que não ha mesmo seres inteligentes por estas bandas...

Anónimo disse...

continuas ??

eu não escrevi o texto do blog.

andas baralhado

Anónimo disse...

"No Name Boys" atacam adeptos portistas à facada
(+) Claque do Benfica agride violentamente dois seguidores do F.C. Porto

Aquilo que a força da GNR destacada para o jogo Tourizense-Benfica, realizado anteontem, em Tábua, não esperava aconteceu graves incidentes entre adeptos do Benfica e... do F. C. Porto

Anónimo disse...

http://claques-portugal.blogspot.com/2005/12/confuso-vitria-sc-0-2-fc-porto.html

http://fcp.blogs.sapo.pt/198928.html

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=7241.9670;wap2

http://dn.sapo.pt/2006/02/05/desporto/super_dragoes_a_criatura_ameaca_o_cr.html

http://bitaites.org/futeboladas/super-dragoes-a-vergonha-dos-verdadeiros-desportistas

http://www.destak.pt/artigos.php?art=11353

http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/2004/09/05/super_dragoes_c

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=52234

http://quiosque.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ae.stories/6949

Queres mais?

P.S.: senão souberes ver os links, azar, não fosses bronco...

Anónimo disse...

F.C. Porto: Parecer contraria Freitas
Defesa de Pinto da Costa entregou no Tribunal opinião contrária à que legitimoucastigos do Conselho de Justiça


A defesa de Pinto da Costa entregou no Tribunal Administrativo um parecer que contraria o documento que serviu de âncora à Federação para validar as decisões da reunião de 4 de Julho do Conselho de Justiça.

Em 2002, Mário Aroso de Almeida assinou, em parceria com Freitas do Amaral, o livro "Grandes Linhas da Reforma do Contencioso Administrativo". Percorridas as 30 páginas do parecer sobre os acontecimentos da polémica reunião do CJ, que ratificou a despromoção do Boavista e a aplicação de suspensão de dois anos a Pinto da Costa, não restam dúvidas de que este professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica não subscreve a mais recente publicação do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros - "A Crise no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol".

"Ora, em nossa opinião, a partir das 17.55 horas, o CJ deixou de estar reunido, pois que o respectivo presidente, no regular exercício dos seus poderes, encerrou a reunião". Esta é uma das mais importantes conclusões do parecer elaborado por Aroso de Almeida. O documento, com data de 31 de Julho, foi solicitado pela defesa do presidente portista e anexado ao procedimento administrativo especial que Pinto da Costa interpôs no Tribunal Administrativo de Lisboa.

Ao contrário de Freitas do Amaral, Aroso de Almeida, reputado especialista em Direito Administrativo, entende que estavam criadas condições para, ao abrigo do artigo 14.º, nº. 3 do Código do Processo Administrativo, Gonçalves Pereira encerrar os trabalhos, classificando a decisão como "inteiramente coerente", na sequência de "um movimento de rebelião em relação ao presidente".

A reunião do CJ, recorde-se, aqueceu quando Gonçalves Pereira declarou o conselheiro João Carrajola de Abreu impedido de votar nos recursos interpostos pelo Boavista e por Pinto da Costa. Na análise a esta acção do então líder do CJ, Aroso de Almeida considera não existir exorbitação, embora admita que a decisão "parece enfermar de um vício de falta de pressupostos". Este é, aliás, o único reparo que o parecer aponta ao procedimento de Gonçalves Pereira. De qualquer forma, acrescenta que a decisão em causa "só era passível de impugnação junto dos tribunais administrativos".

O processo disciplinar instaurado pelos conselheiros ao presidente do CJ também é considerado irregular, desde logo porque "tal matéria não constava, na verdade, da ordem de trabalhos da reunião".

Não restam dúvidas de que, segundo Mário Aroso de Almeida, a reunião em que foram votados os recursos de Pinto da Costa e do Boavista não tem qualquer validade e leva com carimbo de "inexistente": "... os membros do CJ deveriam ter feito na sequência da referida reunião era promover a convocação de uma nova reunião extraordinária (...), em ordem a tentar obter aprovação das deliberações, que, apressadamente, pretenderam adoptar, ainda no próprio dia 4 de Julho de 2008".

Para além de reprovar a acção dos membros do CJ que deram andamento à reunião, em contraste com a aprovação de Freitas do Amaral, Aroso de Almeida, que também é consultor do Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça, esclarece que o "vício de desvio de poder", atribuído a Gonçalves Pereira pelos conselheiros que continuaram a reunião, "carece de prova". Desta forma, o parecer desmonta toda a argumentação dos conselheiros, tornando-se mais uma arma importante na defesa de Pinto da Costa junto do Tribunal Administrativo.

In "JN"

Anónimo disse...

Dirigente dos No Name Boys preso por tráfico

'Maniche’ – alcunha dada por ser fisicamente parecido ao antigo avançado do Benfica – é dirigente da claque benfiquista No Name Boys. Sem profissão, o jovem de 27 anos foi anteontem detido pela PJ por tráfico de droga.

Anónimo disse...

A Polícia Judiciária, através da Direcção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes, efectuou uma rusga esta quarta-feira à sede dos No Name Boys, no Estádio da Luz, e deteve um elemento da claque do Benfica.

A investigação estava a decorrer desde Agosto e os agentes apreenderam cerca de 420 gramas de pólen de haxixe, 164 gramas de liamba e outras pequenas quantidades de outros estupefacientes na casa do indivíduo, também alvo de busca. Na Luz foram encontradas 21 munições de calibre 38 e um bastão extensível.

A operação foi chamada de «Erva Daninha» e já desmantelou uma rede responsável pela produção e abastecimento de droga nas «raves», tendo sido detidos oito indivíduos e vários equipamentos destinados ao cultivo e produção de drogas, bem como vários tipos de estupefacientes e algum dinheiro.

Anónimo disse...

nn gay man...
se fosse yo man...
tinha apreendido metade do material man, e ficado com o resto da cena man...
axo, man, k me vou alistar na bofia man so pra fazer apreenssões destas man

Anónimo disse...

esse anónimo lampião é mais um labrego sem argumentos.

dá-lhes ANTI !!

Anónimo disse...

Medico e magnata da informatica com a ajuda de um Forum da internet quer comprar Pedro Mantorras, confirmem tudo aqui

www.bazul.com

http://www.bazul.org/index.php?topic=16969.0

Anónimo disse...

e o allez sporting é mais im bronco tapado que não percebe que o problema não está numa claque,mas sim em todas...

Anónimo disse...

Mais uma trapalhada da nossa bela direcção.
Parece que a "grande surpresa" desta temporada nos vai custar 10 pontos!!

O jogador Hulk jogou,já este ano por 3(três) equipas, o que comparado a Meyong, Mateus e Edimar, poderá levar a nossa agremiação a perda de pontos.

As equipas em questão são, alem do Porto, o Tokyo Verdy e o Kawasaki Frontale, ambas japonesas.

Vejam aqui:

http://www.j-league.or.jp/SS/eng/j1f/200801000102104_W0201_E.html

http://www.j-league.or.jp/SS/eng/j1f/200801000105202_W0201_E.html

http://www.lpfp.pt/Liga_sagres/pages/jogo.aspx?epoca=20082009&jornada=1&jogo=5162

Anónimo disse...

" a nossa agremiação "

agremiação é o nome dos corruptos da 2º circular

Anónimo disse...

Caro leonel,
E em que se está a tornar o nosso clube, senão uma "agremiação" corrupta do Porto?
Imaginem que o caso Hulk só vinha a publico depois de termos jogado pela champions!

Anónimo disse...

mas qual caso ???

A informação que recolhemos é clara: antes de assinarem com o avançado brasileiro, os dragões solicitaram um parecer ao organismo que tutela o futebol internacional, recebendo sinal positivo que fez com que a operação avançasse.

Anónimo disse...

Caso "Leandro Lima", a responsabilidade da falsificação do passaporte foi dada ao jogador, neste caso a haver irregularidade esta é, sem margem para dúvidas, da responsabilidade do clube.
Ao jogador porqê !
Então o patrão contrata um falsificador sem saber em vez de um jogador ! esta historia está muito mal contada ..

Anónimo disse...

Caso "Leandro Lima", a responsabilidade da falsificação do passaporte foi dada ao jogador, neste caso a haver irregularidade esta é, sem margem para dúvidas, da responsabilidade do clube.
Ao jogador porqê !
Então o patrão contrata um falsificador sem saber em vez de um jogador ! esta historia está muito mal contada ..

Anónimo disse...

Suspeita de Bomba à porta de Belmiro
A Brigada de Minas e Armadilhas da GNR de Vila Real foi chamada ontem à noite a casa de Belmiro de Azevedo, na freguesia de Sobretâmega, concelho do Marco de Canaveses, devido à presença de um carro suspeito a cerca de cem metros da vivenda do patrão da Sonae. Isto depois de, durante a tarde, a sua Casa da Ribeira ter sido assaltada.

Anónimo disse...

Gaia: Assaltada com violência
Dois assaltantes roubaram com violência a carteira a uma mulher de oitenta anos, ontem à tarde, na rua Pinto de Aguiar, em Gaia. A vítima foi arrastada para o chão, o que fez com que tivesse de ser hospitalizada, alegadamente com perda parcial de memória. Os suspeitos já teriam feito mais dois assaltos utilizando o mesmo método.

Anónimo disse...

Vários assaltos na região do Porto GNR e PJ estão a investigar se terá sido o mesmo grupo(sera dos super todos) Várias pessoas e estabelecimentos foram assaltados ...

Anónimo disse...

A procuradora Helena Fazenda foi nomeada pelo procurador geral da República, António Pinto Monteiro, para liderar uma equipa especial de investigação que está a averiguar uma série de crimes relacionados com a noite do Porto. Helena Fazenda pertence ao Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).|

Anónimo disse...

A procuradora Helena Fazenda foi nomeada pelo procurador geral da República, António Pinto Monteiro, para liderar uma equipa especial de investigação que está a averiguar uma série de crimes relacionados com a noite do Porto. Helena Fazenda pertence ao Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).|Com LUSA

Anónimo disse...

Farmácias, bombas de gasolina e viaturas estão a ser os principais alvos de uma nova vaga de assaltos à mão armada no Grande Porto. Gondomar, Gaia e Vila do Conde foram, nos últimos dias, os concelhos "escolhidos", ao que tudo indica por grupos distintos de ladrões.

Anónimo disse...

Porto: Polícia Judiciária deteve quatro suspeitos de assaltos a postos de gasolina

Anónimo disse...

As montras de duas confeitarias do Porto, situadas na mesma rua, foram alvejadas a tiro esta quinta-feira, mas não se seguiu qualquer assalto

Anónimo disse...

Funcionário viu ação de ladrões pelas câmeras de vigilância e chamou seguranças.
Houve troca de tiros e um criminoso foi morto.

Anónimo disse...

Dois cafés do concelho de Guimarães foram assaltados à mão armada, na noite de sexta-feira, por um grupo de três homens. Num dos estabelecimentos, dois tiros disparados pelos assaltantes só causaram danos materiais.

O primeiro assalto aconteceu no Café Táxi, na vila de Brito, junto à Estrada Nacional 206. Poucos minutos antes das 22 horas, dois assaltantes entraram no café e disparam duas vezes para o tecto como forma de intimidação. Rapidamente se dirigiram para as caixas registadoras e retiraram todo o dinheiro aí existente.

A proprietária deste café não quis pronunciar-se sobre o sucedido, mas o JN apurou que à hora do assalto estariam no café cerca de 15 pessoas que seguiam pela televisão ao jogo de futebol entre os vitórias de Guimarães e de Setúbal.

Anónimo disse...

Este Blog, tem uma unica intencao, lancar mentiras com um fim em mente.

Tenta por todos os meios difamar os seus odios de estimacao.

Anónimo disse...

Este Blog, tem uma unica intencao, lancar mentiras com um fim em mente.

Tenta por todos os meios difamar os seus odios de estimacao.

Allez Sporting disse...

em grande