segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Liga Sagres

"Ora, faz sentido que o patrocinador do campeonato nacional e que dá nome ao mesmo seja, simultaneamente, o principal parceiro comercial de um dos clubes que disputa essa competição?
Imagine-se o que diria a comunicação social lisboeta se o clube envolvido fosse o FC Porto. Expressões como “Promiscuidade”, “Conflito de interesses”, “Suspeição” e “Mulher de César” iriam ser repetidas até à exaustão e, provavelmente, a pressão dos media obrigaria a Liga de Clubes a mudar o seu patrocinador. Mas como é o SLB não merece, sequer, um comentariozinho…
...
Evidentemente, no caso do SLB estamos a falar de uma parceria de outra amplitude, que também envolve o futebol e cujos montantes são muitíssimo superiores.
Deixo uma pergunta final: se a Sagres pudesse escolher um clube para ganhar a competição que patrocina, qual seria esse clube?
Não é difícil adivinhar…"

enviado por Off

3 comentários:

Anónimo disse...

tens razão. No dia que saiu essa noticia também achei muito estranho, como é que o principal patrocinador da liga pode tambem patrocinar um clube de essa mesma liga? se fosse de outra modalidade ainda se entendia. É no minimo estranho e tendencioso. Mais, eu acho que a sagres tem tambem o nome de uma bancada. Bem qualquer dia tambem compra acções da sad se é que nao tem ja. ja agora sabes quem sao os gestores da sagres? é so curiosidade minha...
continua

Anónimo disse...

apenas mais uma pouca vergonha, a acrescentar ao rol de vigarices, trafulhices e corrupção que a associação recreativa do alto dos moinhos pratica como modo de vida habitual. Ainda não perdi a esperança de ver a PGR, ou a própria liga, a patrociná-los. Patrocinar com dinheiro vivo, quero eu dizer... porque já os têm vindo a patrocinar amplamente por muitas outras formas :)

um abraço

Anónimo disse...

mas isso ninguem investiga, como as acções que antes de estar em bolsa, com valor estipulado, ja serviam para pagar dividas a segurança social, numa altura em que o ministro das finanças era o bagão felix assumido benfas. isto não interessa nada o que interessa é o depoimento de uma senhora da vida artistica sobre um jogo, e escutas em que se ouve que varios presidentes sugeriam os arbitros que queriam incluindo o presidente lfv dos benfas. isto sim e preocupante nao quem lesa o estado em varios milhoes de euros. e pior é que é dinheiro para estragar é que não se ve nada de jeito naquelas bandas.