terça-feira, 23 de junho de 2009

Agremiação democrática

"Em declarações à Antena1, sobre se iria ceder às pretenções de Bruno Carvalho e impedir Luis Filipe Vieira de se candidatar por quebra dos estatutos do Benfica, o Presidente da Assembleia Geral Manuel Vilarinho foi claro "Vieira será reeleito, nem que seja à moda do Irão"."

3 comentários:

Anónimo disse...

00:04 - Futsal
Belenenses apelam à verdade desportiva

O Belenenses reagiu em comunicado, publicado no site oficial do clube, às arbitragens dos dois primeiros jogos da final dos playoffs da I Divisão, realizados na Luz, diante do Benfica.

Leia o comunicado:

A equipa de Futsal do Clube de Futebol "Os Belenenses" encontra-se a disputar a final do Campeonato Nacional da 1ª divisão de Futsal época 2008/09. Alcançou esta fase da competição com inteiro mérito desportivo, repetindo o feito atingido na temporada anterior.

Chegadas aos jogos decisivos da competição, ambas as Equipas em disputa aspiram legitimamente ao tão ambicionado titulo.

O Clube de Futebol "Os Belenenses" entende que todos os agentes e todas as entidades envolvidos nesta fase final da competição devem pautar a sua acção com uma total isenção, rigor e espírito profissional. A igualdade de tratamento em relação aos dois finalistas é fundamental para garantir que o esforço dispendido por dirigentes, atletas e adeptos ao longo de toda uma época é compensado de forma adequada.

Verificamos que nos dois primeiros jogos disputados no passado fim-de-semana isso não aconteceu.

Conforme todo o País pôde ver pela transmissão em directo dos dois jogos, parece ter havido uma dualidade de critérios sempre em claro prejuízo do Clube de Futebol "Os Belenenses" com influência directa no decurso e no resultado de ambos os jogos. As penalizações desportivas e disciplinares sofridas pelo CFB são resultantes de decisões menos felizes das duas equipas de arbitragem, que a experiência e cotação não faziam prever.

Esta leitura é confirmada pelas crónicas de alguns dos órgãos de comunicação social presentes e pelas inúmeras mensagens de solidariedade recebidas da parte de terceiros.

Preocupa-nos a recorrente frequência com que estes erros têm acontecido no passado, em jogos decisivos e sempre em claro prejuízo do Clube de Futebol "Os Belenenses".

Com o intuito de contribuir para uma maior valorização da modalidade, a mesma valorização que fez com que o Clube de Futebol "Os Belenenses" decidisse investir no Futsal com a colaboração de patrocinadores sérios e empenhados, alertamos os Responsáveis pelos Orgãos Federativos para a imprescindibilidade da verdade desportiva imperar nos últimos jogos que faltam disputar no presente Campeonato.

Não pretendemos qualquer tipo de proteccionismo ou favorecimento, mas apenas isenção, rigor e um maior acerto no ajuizamento dos lances de cada jogo.

Os Clubes envolvidos nesta final merecem-no, os adeptos da modalidade merecem-no e todos os amantes do desporto também o merecem.

Todos juntos poderemos fazer do Futsal uma modalidade de verdade desportiva, mais espectacular e sempre credível

_______________


AFINAL ???!!!...

Anónimo disse...

a gemea da carol agora ker tirar a vez a mana em relaçao ao numero de depoimentos contraditorios

condor disse...

Eu não sei de que é que as autoridades deste país estão á espera para meter esta gentalha toda na cadeia!?