quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Será desta que a agremiação corrupta é condenada ?

Obviamente que será muito difícil que tal se suceda. Não esquecer que elementos formam este CD da Liga ..


O F. C. Porto quer saber quem ganhou com a falsificação de relatório

Dragões pediram à Liga de Futebol que investigue quem beneficiou com as "omissões" do delegado ao jogo Benfica-Nacional, da época passada.

O F. C. Porto requereu à Comissão Disciplinar da Liga uma investigação para "apurar todos os factos e os seus autores" relativos à suspensão do delegado João Pedro Dias, bem como saber "a entidade que beneficiaria e aproveitaria da falsificação do relatório".
Num documento a que a Agência Lusa teve acesso, o FC Porto pergunta "o que terá motivado o delegado a cometer um 'ilícito disciplinar muito grave' de forma tão estranha e imprudente?", ao mesmo tempo que questiona a facilidade com que o delegado terá "colocado em causa o seu bom-nome"."Porque terá o delegado colocado em causa o seu bom-nome e reputação de forma tão displicente? O que o determinou a mentir? A promessa de alguma recompensa ou favor? Ou terá sido exercida alguma 'violência moral' sobre o delegado, isto é, terá o delegado sido alvo de alguma coacção que o levasse a mentir e a cometer um ilícito muito grave? Qual a entidade que beneficiaria e aproveitaria da falsificação do relatório?".
A tese do FC Porto, fundamentada no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga, onde segundo o próprio órgão disciplinar, abundam as provas da falsificação do relatório, é que alguém terá coagido ou corrompido o delegado da Liga, de forma a este adulterar o relatório, pretendendo que a Comissão Disciplinar investigue e puna os responsáveis pelo comportamento ilícito do delegado.
"Afigura-se atentatório da lógica e da razoabilidade que o Delegado tenha agido de 'motu proprio', sem uma motivação externa, sendo, pois, à luz deste quadro, que vimos pelo presente requerer a V. Exas. se dignem promover uma investigação a fim de apurar todos os factos e os seus autores que possam ter relação directa ou indirecta com a prática deste ilícito disciplinar muito grave" conclui o requerimento.
Estes eventuais ilícitos estão previstos no Regulamento Disciplinar, nos artigos 53 (Corrupção de outros agentes desportivos) e 54 (Coacção), tendo ambos a moldura penal para esta situação de subtracção de três pontos e derrota no jogo em causa e multa entre os 25 mil euros e os 100 mil.
Em causa estão os acontecimentos após o final do jogo da Liga Benfica-Nacional, da época passada, que terminou com um empate a zero, com o árbitro Pedro Henriques a anular um golo ao Benfica nos instantes finais.
Após o final da partida o jogador do Benfica Nuno Gomes seria expulso por Pedro Henriques - e posteriormente condenado a dois jogos de castigo -, bem como o assessor da SAD Paulo Gonçalves seria castigado, em ambos os casos por alegados insultos ao juiz da partida.
O relatório do árbitro Pedro Henriques aludia a estes casos, enquanto o relatório do delegado da Liga não fazia referência a quaisquer acontecimentos anómalos, tendo a semana passada a Comissão Disciplinar tornado público o castigo de ano e meio de suspensão do delegado João Pedro Dias, por ter cometido um "ilícito muito grave". Como matéria de prova a Liga, no sumário do acórdão que tornou público, refere os diversos testemunhos, entre os quais de um assessor de comunicação do Benfica, e até as imagens do sistema de vídeo-vigilância do túnel de acesso aos balneários.

25 comentários:

Anónimo disse...

e será que os dirigentes azuis pedirão uma investigaçao ao que se passou no fcp - maritimo da época passada?!

Enfim, os queixinhas já estão com medo.

Anónimo disse...

se ao benfica, subtrairem 3 pontos, espero que sejam coerentes com o fcp. ainda se lembram do guarda abel? LOL

Anónimo disse...

e já agora, o Benfica disponibilizou as imagens do tunel e se o fez é pk nao tem nada a temer.
Agora estamos assistir ás pressoes azuis que se conseguirem retirar 3 pts ao Benfica, é porque de facto têm mto poder na Federaçao.


Já agora qual o castigo para o árbitro do jogo?

ps: eu acho uma piada NAO DEIXARAM O BENFICA GANHAR OS 3 PTS. E AGORA JÁ QUEREM TIRAR 3 PTS. LOLADA

Anónimo disse...

aliás o relatório beneficiou uma entidade que nao o Benfica. pois a omissao de um golo limpo no relatorio, nao beneficiou o Benfica mas sim o fcp e o scp.

condor disse...

Os corruptos vermelhos compraram o delegado para que este omitisse no relatório as pressões a que o árbitro foi sujeito no tunel do covil dos ladrões!
Pressões que de resto todos os árbitros sofrem naquele antro de podridão!
Se estes corruptos não tivessem o poder na mão assim como a comunicação social já teriam sofrido castigo exemplar e merecido como qualquer elemento pernicioso da sociedade deve ter!

Anónimo disse...

ó condor, o teu comentário é de rir. lol. nao tem qualquer fundamento, assenta apenas em boatos.

Anónimo disse...

tal como o teu, oh anonimo galinha

escumalha vermelha disse...

já ontem houve mais um caso no túnel da cestinha de pão

rubem amorim e o pietra andaram à porrada e foram separados pelo treinador

Anónimo disse...

Eu acho muitíssimo bem que o FCPorto comece a levantar ruído à volta dos esquemas menos claros com que o slb nos presenteia constantemente.
O FCPorto deve, a partir do apito final, ser a principal voz que se levanta contra situações que geralmente acabam na gaveta de um qualquer arquivo morto pois tem sido isso que tem acontecido constantemente.
Para não me estar a alongar com exemplos senão estava aqui a noite toda, acho incrível, por exemplo, como é que aquele célebre Estoril-Benfica do Algarve e todos os estranhos acontecimentos que circularam à volta desse evento pura e simplesmente mergulharam na profundeza da impunidade com que o benfica se passeia no nosso pais e refiro-me ao primo do Veiga entrar em pleno relvado e dialogar com jogadores do Estoril durante o treino da equipa. O almoço que a mesma personagem teve com alguns jogadores logo a seguir ao referido treino, as ameaças de que Litos foi vitima por parte de José Veiga caso desse com língua nos dentes, a estranha greve aos treinos do plantel do Estrela da Amadora na semana que antecede o jogo com o benfica, etc.etc.etc.
Tudo isto ficou em águas de bacalhau enquanto uma historieta inventada pela Leonor Pinhão e escrita pela Carolina foi investigada até a exaustão e levada a tribunal.

Tudo o que cheirar mal vindo dali, o FCPorto deve ser o primeiro a levantar a voz e a mexer com as consciências.

Anónimo disse...

"aquele célebre Estoril-Benfica do Algarve"

SABIAM QUE O FCP JÁ JOGOU COM O ESTORIL para o campeonato ... em Torres Novas.
fica aqui o video no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=6K2XrWnDrzw

Porque nao falam do Benfica - FCP desse ano em que o Benfica foi campeao? pois se nao fosse essa miserável arbitragem, o benfica teria sido campeao logo após ter derrotado o sporting.

já agora o fcp nao é o maior exemplo no que diz respeito á questão da verdade desportiva.

Anónimo disse...

no video não é bem explicito
as chuteiras do arbitro também foram emprestadas ?

Anónimo disse...

Estoril- Fcp em torres novas?

Fdx estas galinhas passam a vida a ver o canal historia e o rtp memoria.
Pq será? lol

Anónimo disse...

nao meu caro ultimo anónimo. esse jogo nao foi mto antigo. foi nos anos do penta.
o fcp já jogou finais de taças no seu estádio.

Anónimo disse...

não é antigo? lol
realmente 10 anos nao é nada para quem nao vence qs nada ah mais de 30 :P

Anónimo disse...

A vossa noçao do tempo esta distorcida, nao largues o canal memoria nao, qq dia dizes que o eusebio ainda joga...

Anónimo disse...

10 anos é antigo lol. é a mesma coisa que uma pessoa que tenha 10 anos seja velho/antigo. aliás e logo em Portugal, 10 anos antes estavamos iguais a hoje. mas pronto...

Anónimo disse...

e daqui a mais 10 continua td na mesma com o fcp a ganhar:P

Anónimo disse...

No futebol 10 anos é mt tempo, é o ciclo de vida da carreira de um jogador na alta roda.

Anónimo disse...

eu só sei que o fcp nos ultimos 2 jogos teve 2 penalties assinalados prontamente e hoje teve 1 clarissimo contra si que ficou por assinalar. de que se queixam? mesmo assim estão quase a perder o jogo. prefiro perder 3 pts por causa dum relatório do que num jogo como o de hoje.

Anónimo disse...

já agora de que é que o hulk se queixa? de ter sido o mais faltoso na primeira parte em Londres? de ter simulado faltas hoje? ele afinal bem gosta do chao.

Anónimo disse...

com um penalty à miguelito teriamos empatado

Anónimo disse...

Tantos bracarenses galinhas que apareceram de repente neste blog... Cá para mim sao fãs do Domingos lol

Anónimo disse...

lol eu sou fã do Jesualdo. acho que ele é o treinador ideal para o fcp. xD. só ele é que conseguiu fazer com que os clubes grandes que treinou terem sido elimados das taças por 3 equipas inferiores.

Anónimo disse...

já agora as equipas inferiores: atletico, gondomar e fátima. lol
que treinador mediano. o fcp merece melhor, isso tenho que reconhecer como benfiquista.

Encornado lampião disse...

eu sou fã do Jorge Sousa.
águia de ouro para este corrupto vermelho