terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Saude-se a coragem do Sporting de Braga

«Luís Filipe Vieira tentou condicionar decisões da CD»
"O Sporting de Braga emitiu hoje um comunicado em que acusa a Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de ter critérios diferentes e o presidente do Benfica de tentar influenciar as suas decisões.

Segundo o comunicado, assinado pelo Conselho de Administração da SAD, na sequência do jogo entre os dois clubes da nona jornada da Liga Sagres, o clube "intentou quatro processos sumaríssimos junto da CD da LPFP contra os atletas Javi Garcia, Saviola e Di María, assim como contra o administrador da SAD do Benfica, Rui Costa".

Na base deste processo estão as alegadas agressões de Javi Garcia a Meyong (pontapé na cabeça, aos 17 minutos), de Saviola a Paulo César (cotovelada, aos 78 minutos), e o comportamento de Di Maria à saída para o intervalo que os bracarenses consideram ter desencadeado toda a confusão.

Os responsáveis bracarenses dizem ter recebido com "estranheza e surpresa" a notificação do indeferimento dos sumaríssimos a Javi Gracia e Saviola "e, por esse motivo, o clube vai intentar o recurso junto do Conselho de Justiça da FPF".

O líder isolado da liga revela ainda que, nas últimas semanas, têm sido inquiridos vários membros do clube relativamente a uma participação apresentada pelo Benfica sobre alegadas injúrias por parte de um jogador bracarense a um elemento do clube da Luz.

"Estranhamos, por isso, o critério que tem sido seguido pela CD da LPFP, que arquiva liminarmente processos devidamente apoiados em imagens televisivas oficiais e prossegue com participações sem qualquer suporte oficial, baseando-se apenas no 'diz que disse'", aponta.

O clube minhoto diz ainda desejar "que as decisões da CD da LPFP não tenham sido, ou sejam no futuro, influenciadas por pressões criadas por altos responsáveis do Benfica".

Os responsáveis aludem concretamente às "declarações proferidas publicamente pelo seu presidente, Luís Filipe Vieira, que na sequência deste jogo tentou deliberadamente condicionar as decisões da referida Comissão, fazendo juízos públicos infundados sobre os processos em análise".

O Sporting de Braga lembra que "as condutas não foram observadas, nem sancionadas, pela equipa de arbitragem", mas nota que "as imagens televisivas são esclarecedoras" quanto ao comportamento de Javi Garcia e Saviola.

"Para além de serem eticamente condenáveis quando praticadas por colegas de profissão, colocaram gravemente em risco a integridade física dos atletas do Sporting de Braga", lamenta.

O clube minhoto diz ainda que não foi notificado relativamente aos restantes processos (Di Maria e Rui Costa), e atribui a Di Maria a responsabilidade pelo que aconteceu no intervalo do referido jogo.

Os responsáveis minhotos apontam ao internacional argentino uma "conduta provocatória e incendiária: empurrão a um elemento do banco do Sporting de Braga e pontapé ostensivo da bola em direcção ao mesmo, culminando com um ato grosseiro a todos os seus elementos".

O Sporting de Braga defende ainda que a conduta dos seus atletas "foi irrepreensível e ordeira", enquanto, "ao invés, os atletas do Benfica tentaram invadir a área reservada ao Sporting de Braga" mostrando um "comportamento agressivo e ostensivo".

Sobre as imagens das câmaras de segurança de acesso aos balneários do Estádio Municipal de Braga, defende que "vêm comprovar os relatórios da equipa de arbitragem, do delegado da LPFP e das forças da autoridade".

No último ponto do comunicado, o Sporting de Braga "estranha que imagens apenas na posse da LPFP, e que deviam estar em sigilo no âmbito do processo em curso, tenham sido difundidas publicamente".

Grande acto de nobreza e coragem. Quantos pontos custará ao Sporting de Braga.

Até que ponto irá a vingança da máfia encarnada a quem ousa chamar à atenção para os seus actos mafiosos ?

8 comentários:

Anónimo disse...

os corruptos estão no fim

A SAD do Benfica comunicou, esta terça-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) resultado liquido consolidado de 6,1 milhões de euros negativos, valor que representa recuo em cerca de quatro milhões face ao período homólogo anterior, no qual o prejuízo correspondeu a 2 milhões de euros negativos.

No comunicado, a SAD «encarnada» justifica este resultado com a estratégia seguida de não proceder à venda de jogadores e o investimento continuado em jogadores com créditos firmados.

O passivo consolidado também cresceu 39,2 por cento, estando agora fixado em 207 milhões de euros, contra 189 milhões como activo.

Vera disse...

Ja ninguem confia no CD...todas as ultimas decisoes do CD foram contrariadas pelo CJ, mostrando que o 1º é completamente controlado pelo benfica

Anónimo disse...

Meu caro,É o clube dos sapateiros, engraxadores, ardinas, peixeiros,Drogados(NNB)Corruptos, Mafiosos,Gatunos, Analfabetos,incultos (salvos algumas excepcions.
Desta familia tudo se pode esperar. Está-lhe na genética

RDS disse...

Com esta brincadeira, o Braguinha vai começar a deixar de ter os penalties da praxe, e o Domingos não se aguentará até ao final da época... :)

Força CD, e continua a dar-lhe forte, LFV, que a glória chegará... :)

SL

Anónimo disse...

"O Sporting de Braga defende ainda que a conduta dos seus atletas foi irrepreensível e ordeira"

LOOOOOOOL QUE LATA!

ninguem do Braga foi agredido segundo as imagens disponiveis dentro e fora do tunel. vi sim elementos do Benfica a serem agredidos, existindo 2/3 jogadores do Braga a agredirem (nao estou a inventar - está nas imagens antes de entrarem no tunel) mesmo assim, querem a todo o custo e não se calam, e sim isso chama-se PRESSAO a todo o custo para tentar obter sumarissimos para jogadores do Benfica.

o presidente do Braga que deixe o clube porque está a virar mtas gentes simpáticas de Braga contra o Benfica. o clube do coração dele, pelo que dizem, nem sequer é o Braga.

Anónimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga---estatisticas/estatisticas-faltas-faltas-cometidas-benfica-leixoes/1090836-4934.html

por falar em comportamento!

Anónimo disse...

com tanta protecção até me admira que tenham sido marcadas tantas faltas

Anónimo disse...

õs mafiosos do braga agoram usam a velha táctica do filho da puta do papa criminoso. Acusam os outros falsamente para desviar as atenções dos crimes que cometem. Nada de novo. Uma cambada eles de filhos da puta. Hão-de morrer que nem porcos. O paneleiro do anti vai ser o primeiro, o porco.