sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

2 pesos e 2 medidas

"O Benfica-FC Porto da época passada teve incidentes entre elementos dos dois clubes, à semelhança do jogo de dezembro que resultou na suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru, dos quais a Liga diz não ter conhecimento apesar das imagens o documentarem.

Os incidentes desta época também ficaram registados estando as gravações na posse do Benfica e da Liga dos Clubes, que não as tornaram públicas.

Nas imagens do jogo da 2.ª jornada da época passada, disputado a 30 de agosto de 2008, logo após o final do jogo vê-se um elemento ligado ao Benfica a agredir a pontapé o team-manager do FC Porto, Acácio Valentim, gerando-se logo a seguir uma enorme confusão junto à entrada para o balneário do FC Porto, com praticamente toda a equipa dos dragões a sair do balneário e a envolver-se, no mínimo, numa enorme discussão com elementos aparentemente da segurança do Benfica.

Nas imagens, que não têm som, percebe-se a exaltação, mas não se vê qualquer agressão, até porque o foco da discussão está fora do alcance das câmaras.

Este episódio foi presenciado por pelo menos três agentes da polícia, que são visíveis nas imagens, pelo delegado da Liga Esmeraldo Augusto e por diversos elementos dos dois clubes, entre os quais Rui Costa, do Benfica, ou Reinaldo Teles, do FC Porto.

Apesar dos incidentes a Liga não abriu qualquer procedimento disciplinar, tendo fonte do organismo dito à Lusa que não tomou conhecimento de quaisquer incidentes.

Nas mesmas imagens a que a Lusa teve acesso, captadas na tarde de 30 de agosto de 2008, horas antes do início da partida, vêem-se elementos do Benfica a levantarem o ângulo de uma das câmaras.

Acácio Valentim, funcionário do FC Porto, é agredido com um pontapé nas costas por um elemento aparentemente da segurança do Benfica, que é imediatamente afastado, como se percebe pelas imagens captadas por uma outra câmara colocada a alguns metros de distância.

O jogo Benfica-FC Porto da época 2008/2009 disputou-se a 30 de agosto de 2008, a contar para a 2.ª jornada da Liga e terminou empatado a um golo, numa partida que ficou assinalada pela agressão de um adepto do Benfica ao árbitro assistente.".

12 comentários:

Anónimo disse...

FC Porto diz que nunca se queixou porque Liga "é parcial"
O FC Porto diz que nunca se queixou dos incidentes no jogo de Agosto de 2008 com o Benfica por causa da "parcialidade" da Comissão Disciplinar da Liga e que este género de acontecimentos "são habituais".
"O que tem acontecido no túnel da Luz é habitual e não tem sido só com o FC Porto. Mas com esta Comissão Disciplinar fazer o quê?", disse à Lusa fonte oficial do clube.
Ainda segundo a mesma fonte, em mais nenhum estádio da Liga estão presentes seguranças privados como no Estádio da Luz, com o objectivo de "pressionarem e intimidarem" os adversários.
A Lusa tentou uma reacção do Benfica, que não quis comentar.
O Benfica-FC Porto da época passada teve incidentes entre elementos dos dois clubes, à semelhança do jogo de Dezembro que resultou na suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru, dos quais a Liga diz não ter conhecimento apesar das imagens o documentarem.
Os incidentes desta época também ficaram registados estando as gravações na posse do Benfica e da Liga dos Clubes, que não as tornaram públicas.

Anónimo disse...

Ainda segundo a mesma fonte, em mais nenhum estádio da Liga estão presentes seguranças privados como no Estádio da Luz, com o objectivo de "pressionarem e intimidarem" os adversários.

portista alfacinha disse...

tenho 27 anos e e por estas e por outras que o futebol começa a perder o interesse.quando o benfica nao ganha ainda a espaço para outros clubes terem publicidade,nesta altura em que vai andando bem,ninguém sabe de nada quando este tipo de situações acontecem.este ano eles tem OBRIGATORIAMENTE que ser campeões,e por isso la se vai a verdade desportiva q eles tanto pregam

Anónimo disse...

Olha ainda queres mais destaque???????? Só se fala das escutas do Pintinho!!!!

Anónimo disse...

como benfiquista mas acima de tudo como desportista que se castiguem severamente todos os elementos quer sejam do Benfica ou do FCP que estiveram envolvidos nas agressoes de ambos os anos.

Anónimo disse...

o clube do regime salazarista tudo consegue através do poder!...já na altura os capangas davam pontapés... delegados suspensos... Rui Costa o terror dos tuneis, visitas do Vieira aos balneario dos arbitros, etc... etc... enfim batoteiros... e o Hulk é que já não joga há 6 jogos!!!

Anónimo disse...

Obrigado Anti lampião eu como benfiquista só tenho a agradecer.

:) és um triste.

Imagens que só mostram jogadores do Porto todos exaltados para justificar o quê?

Vocês, agora é só tiros nos pés, enquanto defendem o corrupto nem notam no belo futebol que apresentam

Anónimo disse...

As imagens mostram o quê??

Só sei que isto saiu hoje cá para fora para tentar abafar o caso das escutas.

Nem todos somos burros.

Quando a quem escreve este blog de merda, VAI PRA PUTA QUE TE PARIU!!!

Anónimo disse...

Isto não esta fácil para os lados do dragom... Depois das escutas estas agressões... Isto ta se a complicar temos que reconhecer!!!
Isto vai dar em castigo... a menos que o pinto da costas fale com o Antero para publicar uma noticia de que os jogadores do porto não vão ao mundial se houver castigos!!!
HAAAAHAAAHAAAH:::LOLOLOLOLOLO

Anónimo disse...

Assim se vê a classe dos passarinhos, quando não há argumentos, são ordinários. Queres escrever dessa forma escreve uma carta à tua mãe e ao teu pai,seu animal parvo.

Anónimo disse...

Mas quem.. eu??? Eu não disse nada de mal... Só disse que o pinto da Costa e o Antero combinam um com o outro as noticias que vem cá para fora... Há E a linguagem deles também é muito erudita...lol

Anónimo disse...

Não é por acaso que se deixou de ver notiçias de Veigaroso, Val Azedo, Ex.Pres.dos corruptos que se disfarçam atrás da "verdade Desportiva"
Lembram-se:o queremos é ter gente nossa na Liga..Póis.