quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Agremiação corrupta é sinónimo de violência

"
Julgamento dos No Name Boys começa terça-feira
TRINTA E OITO PESSOAS NO BANCO DOS RÉUS

O julgamento de elementos do núcleo duro da claque não legalizada do Benfica No Name Boys inicia-se na próxima terça-feira, na 5.ª Vara Criminal de Lisboa, com 38 arguidos, dos quais três se encontram em prisão preventiva.

Num julgamento com 16 processos conexos, os arguidos estão indiciados de associação criminosa, tráfico de estupefacientes, posse de armas, incêndio, venda ilegal de ingressos para eventos desportivos, dano com violência, roubo qualificado, ofensa à integridade física e arremesso de objetos.

De acordo com o despacho de acusação a que a agência Lusa teve acesso, de 18 de maio de 2009, os acusados praticaram crimes "minuciosamente planeados e executados com superioridade numérica e mediante a utilização de meios especialmente perigosos", em nome dos No Name Boys, que se auto-denominavam "Braço Armado do Benfica".

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa considerou que os No Name Boys agiam "motivados por ódio e intuitos de destruição, sem motivação relevante, contra elementos das claques" do Sporting e do FC Porto. Alguns dos arguidos são acusados de ações violentas contra elementos afetos à claque do Sporting Juve Leo, tendo um sofrido "socos, pontapés e facadas" e ainda foi queimado "com uma tocha".

Nas buscas realizadas a residências de elementos do núcleo duro dos No Name Boys, as autoridades encontraram uma lista de "namoradas, cônjuges e restantes familiares" dos elementos daquela claque do Sporting, "alargando o leque de potenciais alvos e formas de pressão". "Estas ações, extremamente metódicas e cirúrgicas, revelam personalidades mal formadas, com elevada ausência de responsabilização, desconformes às regras desportivas e à convivência democrática", lê-se no despacho, que sublinha o "ódio patológico e irracional contra os adeptos dos clubes rivais".

A violência era exercida igualmente contra "agentes da Polícia que sabiam em serviço" e "terceiros que circulavam na via pública e que eram abordados, agredidos e roubados de forma indiscriminada". "Os arguidos agiam sempre livre e conscientemente, sabendo que as suas condutas eram proibidas e punidas por lei", refere-se no despacho, que menciona o episódio em que os No Name Boys incendiaram o autocarro em que viajou a claque Super Dragões, de apoio ao FC Porto.

O incidente ocorreu a 21 de junho de 2008 e o autocarro que transportou os Super Dragões para o jogo de hóquei em patins entre Benfica e FC Porto foi consumido pelo fogo, nas imediações do Estádio da Luz. "Ao colocarem tochas no interior do veículo, sabiam que originavam um incêndio relevante e que ao impedirem a abertura das portas da viatura em chamas - com um ocupante no seu interior - lhe causavam perigo para a vida", refere-se no documento.

Uma viatura da Polícia acorreu ao local e os agentes foram "ameaçados por cerca de 100 elementos afetos aos No Name Boys, que arremessaram garrafas" contra o automóvel e remeteram em direção do carro "um very light, com a clara intenção de os atingir".

Os atos de violência do núcleo duro dos No Name Boys foram investigados pela 3.ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP a partir de 2008. No final desse ano, mais de 30 pessoas foram detidas no âmbito da "Operação Fair Play", que permitiu a apreensão de armas brancas e de guerra, material pirotécnico e droga. O relatório da Polícia foi concluído a 14 de abril de 2009, com um total de 53 indiciados, número que foi reduzido para 38 no despacho de acusação do DIAP."

25 comentários:

Anónimo disse...

O CARALHO MAS FALA DOS PROCESSOS DO LÍDER DO SUPER DRAGÕES SE CONSEGUIRES CONTAR COM OS DEDOS DAS MÃOS E DOS PÉS...
TENDE JUÍZO NESSES CORNOS CARALHO... SE NÃO GANHAIS É PORQUE NÃO TENDES FUTEBOL PARA ISSO... NEM COM OS ÁRBITROS A AJUDAR LÁ IDES CARALHO!!!
CAMBADA DE MORCÕES!!!

Tasqueiro Emigrante disse...

Se querem episódios de violência não olhem só para os Super Dragões...

...se forem a ver bem não são os Super Dragões que matam adeptos com very-lights, que incendeiam autocarros, que entram em campo para agredir árbitros ou policias, que entram à pedrada num campo cheios de crianças, que atiram calhaus ao autocarro da própria equipa...

No porto existem muitos palhaços metidos na merda, mas olha que em Lisboa é que está a escumalha toda podes ter a certeza disso...eu sei do que falo porque estou aqui em Lisboa e já estive no Porto também...

PS:Vi agora os golos do selebê e percebi o porque de o Hertha ter levado 4...o 2º e 3º golo são simplesmente ridiculos...
Mas são felizes a ganharem a estes podres tudo bem...continuem...nós cá jogamos contra Arsenais ou Chelseas...

AllezSporting disse...

rais parta as gayvotas
não conseguem emitir uma opinião sem ser ordinários

Anónimo disse...

Queres ver o que são ordinariçes???
Vai ao record online e vê a linda figura que ontem fizeram!!!
Sabes quantas vezes me chamaram fdp??? Deixa-te de moralismos cagões e tira as palas... O teu clube devia ter acompanhado o Boavista e assim evitavam as vergonhas para os sem vergonha "como cães" que continuam a fazer passar esta imagem do Futebol Português!!!
Mas não se pode esperar outra coisa de provincianos...
Oh tasqueiro tu moras onde te dá mais jeito no comentário que vais fazer não é???
Desencaixa mas é a bicicleta cor de rosa do cu e têm juízo meu garoto de merda... e assoa essas ventas!

Kaiser disse...

Ontem "descobrimos" e fomos recordados de várias coisas:

1. Um jovem civilizado do norte, que diz estar em guerra com o sul do país, quer a sede da Liga em Lisboa;

2. Parte dos 200 e picos manifestantes que por ali pululavam estiveram, com toda a certeza, na final da Liga dos Campeões disputada entre o Mónaco e o clube do freixo: os cânticos eram os mesmos "SLB, SLB, SLB, SLB, SLB...";

3. O Rui Moreira sabe que quer alguma coisa, mas não sabe muito bem o que quer...é qualquer coisa...;

4. O túnel da Luz, no qual nenhum jogador ou dirigente do Benfica "provocou" os agressores azuis (bem...um deles é um monstro verde...), e não o Jesualdo Ferreira é que é o grande responsável pela prestação do clube do freixo;

5. Quando não se tem nada para dizer, ou para fazer, malha-se no Glorioso.

Caro Tasqueiro, espero, do fundo do meu coração, que a história leve a decisão deste campeonato para o estádio do lagarto-que-deita-fogo-pela-boca e que, no último minuto, com o resultado em 1-1, o Burro Alves atrase a bola com as patas para o Helton, o qual vai usar as mãos para agarrar a bola, marcando o Glorioso o correspondente livre indirecto tal qual o Rúben "Einstein" Micael.

Cá estarei para o ouvir falar - no caso, escrever - da ilegalidade do golo...

Saudações Gloriosas!

Tasqueiro Emigrante disse...

Porque não falar também da parcialidade com que a CD gere os castigos?
Vejamos:

-Agressão dentro do campo a jogadores, evidente e revista pelas câmaras = 2 jogos de castigo

-Agressão fora de campo,depois de câmaras com ângulos alterados momentos antes do sucedido = 4 meses de suspensão

Que dizem deste julgamento?
Qualquer sujeito imparcial que não use gel barato no cabelo vê que qualquer coisa não está certa...o que será?

Anónimo disse...

AQUI ESTÃO ALGUNS DOS COMENTÁRIOS QUE SUPOSTAMENTE AS GAYVOTAS NÃO CONSEGUEM FAZER SEM DIZER ASNEIRAS" MUITO SENSÍVEL O PAROLO DAS 11:41.

É SÓ ELOGIOS A FAMOSA VIGÍLIA DOS PALHAÇOS DO CIRCO DO NORTE COM MACACOS, PORCOS E TUDO A MISTURA!!!
E ENTÃO O MOREIRA É O MAIS ELOGIADO DEVE SER O PAROLO MOR!

• 11:55 - Pedro Silva
Este Srº só pode ser uma pessoa desonesta e parcial. Como é possível um clube corrupto que tem um presidente com uma pena de 2 anos por corrupção activa por receber árbitros em casa virem falar em verdade desportiva.

• 11:53 - touteaver
É impressionante a cegueira de algumas pessoas, como é possível que um clube que no passado recente cometeu "algumas" irregularidades, como todos nós sabemos, venha agora a terreiro os seus adeptos exclamar por verdade desportiva!!?? Deviam era de ter vergonha e estar bem escondidos até que a poeira assentasse. Pedro Lima....ehehehehe gostei desse comentário, tem sentido de humor. Por favor publiquem

• 11:53 - Carmo Gonçalves
A cegueira deste senhor causou-lhe uma cegueira de ultimo grau, para este senhor na luz, não aconteceu nada, os jogadores do fcp não se portaram mal, não deram sapatada, o Pinto da Costa não oferecia fruta para dormir é incompreensível como aparecem pessoas deste calibre a pactuar com arruaceiros....

• 11:53 - boat
Sr. António Matos O Pidá deve estar com o seu antigo presidente... pode escolher um de dois: Vale e Azevedo Jorge Gonçalves Cuidado com os telhados de vidro... O restaurante "o Pato" já fechou? Este ano não jogam no Algarve? O Sousa Sintra ainda gosta de fotografia? Quando vai o SCP visitar de novo a China? Vamos fugir para Londres? Vai tu que eu vou para Angola!

• 11:51 - jdlf13
Mais uma arruada dos provincianos. Eu sou nortenho, mas sõ mesmo quem vive aqui para ver esta falta de cultura e inteligência, e a "máfia" que por ca hesiste. Quanto a este senhor já naõ me admira nada vindo dele, se vai para os programas com copias de jornais (montagens) feitas por ele.. Isto só foi a aparição pública do cérebro de ervilha , falta de escrúpulos e futilidade que é este senhor. Enfim... vergonha como todo este pais...

• 11:41 - Ricardo Vicente
Se vcs fazem este folclore toda sem razão nenhuma relativamente ao que se passou esta época, então o que nós devíamos fazer relativamente a 20 anos de corrupção efectuada pelo vosso clube regional?

• 11:40 - fepas
Estes senhores arrogam-se o direito de vencerem sempre o campeonato nem que seja à bordoada. Quando as coisas correm mal vem apelar à verdade desportiva! Logo eles. Só pode ser brincadeira de Carnaval em plena Quaresma. O campeonato pode ser ganho por qualquer clube que se mostre melhor ao longo da prova. Não há exclusivos. Estão mas é muito mal habituados.

• 11:35 - Pois.
Ai agora já vens falar em túneis ahah, olhe la oh sr. rui Moreira, e do "café com leite" la do teu amigo pintinho ? estejam mas é calados que este ano tão a levar com a poeira dos outros na cara e não sabem se não atacar, vais pá televisão q o porto e prejudicado em golos de fora do jogo, mas tb tens lata pa criticar toda a gente, e não admitir q o golo do falcão foi com a mão. so sabem ganhar , e mesmo assim, fracos adeptos.

• 11:28 - ArAlPer
Jogador pode dizer o seu nome?

• 11:25 - bart
Basta correr mal para se ver a classe destes senhores. E eu até que tinha uma boa imagem deste individuo.

• 11:13 - Virgílio Heitor
Verdade Desportiva hahahaha , quem são vocês para pedir verdade, os outros foram o que? Os campeonatos da fruta e do leite com café. Tenha juízo e vá para casa. O Benfica vai ser campeão porque é a melhor equipa este ano e só com as artimanhas do costume nos vão tirar isso.

• 11:04 - Miguel
250 pessoas sem vergonha na cara! Querem verdade desportiva? Então façam uma vigília á porta da casa da juíza q insultou os portugueses ao ilibar o corrupto Pinto da Costa!

que verdade desportiva é a por o qual vocês clamam

Anónimo disse...

"O CARALHO MAS FALA DOS PROCESSOS"
gayvota ordinária

Anónimo disse...

Falo porco de merda!!! O pintinho esta suspenso por corrupção passiva!!!
Queres mais caralho.... Vai o You tube ordinário!!

Anónimo disse...

NNB=São o Braço Armado de LFV.
Estes Vermelhos são mesmo malcriados. Puxa...
Andam loucos...

Kaiser disse...

Deve ter sido o Benfica:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=128&id_news=437261

Saudações Gloriosas

Anónimo disse...

NNB sempre até morrer!!!

Anónimo disse...

sim repudio a invasão de estúdios de televisão, falsas certidões fiscais, financiamentos da EPUL, o doping e a corrupção COMENTA !
Tal como repudio o clube que as pratica todas... O FC PORCO!!!

Anónimo disse...

porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos porcos

Anónimo disse...

ESCREVE AI UM POST A CERCA DE ISTO!
d.r.
24 Fevereiro 2010 - 14h49
Esta quarta-feira
PJ faz buscas na SAD do Porto
A Polícia Judiciária do Porto está a fazer buscas, hoje, na SAD do FC Porto, no âmbito de uma investigação que decorre noutro país europeu. As buscas inserem-se num pedido das autoridades belgas e visam a apreensão de documentos. Está em causa uma investigação por crimes fiscais.

Desconhecem-se ainda os contornos da operação policial que está a cargo de uma brigada do crime económico da Directoria do Porto da Judiciária. Tudo indica que a investigação esteja relacionada com transferências de jogadores.

Anónimo disse...

vigília a porta da policia judiciaria... já, já está tudo convocado Boavista incluído!!!

Anónimo disse...

Isto é só rir com estes porquinhos... é só tiros nos pés!!!

Tasqueiro Emigrante disse...

Já deviam saber que noticias da imprensa, especialmente vinda do Rascord e da Bolha, quando é acerca do Porto não é para falar bem de certeza...

...como tal, as pessoas idiotas que nem português sabem ler vêm o logotipo do Porto e policia e dizem logo que somos corruptos.

Só para esclarecer vossas excências idiotas lampiões, decorreram buscas à procura de papelada relacionada com o empresário D'Onofre sobre a transferência de Vitor Baia para o Barça...o FCP nada tem a ver com isto apenas pelo facto de se tratar de um jogador da equipa...

Se vossas idiotas excelências burros lampiões souberem ler não se poêm a desviar conversas por causa de um imprensa facciosa e tendenciosa.


PS:Agora percebo o apoio de Vieira a Platini.Esse francês que odeia o FCP e que se pudesse tal como muitos lampiões idiotas acabava com a melhor equipa portuguesa na Europa e no mundo.Rennie???Kompensam???

Tasqueiro Emigrante disse...

Olhem o homem do gel com medo:

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1504103

Anónimo disse...

O Tasqueiro mas ele não quer acabar com a melhor equipa da Europa e do mundo... ainda terça feira esteve no estádio dessa equipa em grande festa!
Sabes o que quer dizer fascismo???
Vai ao dicionário ou a Wikipédia e depois vê quem quem é que não sabe ler ou ver...
Tenho que te lembrar outra vez porque já vi que a tua cor preferida é o "mar-rom" marra ai... lembre te assim. YOU TUBE!!!

Anónimo disse...

Também há um livro que se chama assim " A verdade da Mentira" esse livro foi censurado, mas está em vias de voltar a ser publicado... tudo o que seja para provar crimes deveria sair para bem da sociedade...
E os crimes do FCP lesaram a sociedade e o País... Os prevaricadores e os criminosos deviam ser severamente castigados... não entendi como é que se pode fechar os olhos a mais de 20 anos de crime cometido pelo FCP... Só neste País do faz de conta é que isto é possível de acontecer...

Tasqueiro Emigrante disse...

Fascismo sei o que quer dizer...aliás vocês sabem melhor que nós...o Salazar "matava" quem fizesse frente ao Benfica na altura...

O vosso lacaio do gel barato encomendado por Vieira, Rui Santos, está como rabinho entre as pernas...gosta de andar a insultar os portistas mas depois quando o chamam a tribunal para prestar as provas e mostrar o porque de andar a dizer que o diz foge a sete pés para a Assembleia da República e pede ao Rui Rio para o ajudar...ahahahha ao ridiculo que esta gente chegou

Tasqueiro Emigrante disse...

Esse livro é das maiores palhaçadas que já se viu...

È um claro livro destinado apenas a deitar abaixo toda a estrutura do Porto com manipulações e invenções.O idiota que o escreveu é apenas um lacaio encomendado de Vieira para andar na TV a prestar o serviço...

Basta ver...o Rui Santos foi chamado ao tribunal hoje e não apareceu...na altura de mostrar as provas é o cabo dos trabalhos...

Insultar também eu sei, mas é preciso provar a razão dos insultos.

Um apertão nesse à saida da SIC outra vez e já ficava com as orelhas a fumegar...

Anónimo disse...

07 Janeiro 2010 - 15h55

Um ano de pena suspensa
Líder dos Super Dragões condenado (C/ VÍDEO)
Fernando Madureira, líder dos super dragões, foi hoje condenado pelo tribunal do Bolhão, no Porto, a 1 ano de pena suspensa pelo crime de resistência e coacção a funcionário.


Hélder Mota e António, amigos do líder, apanharam igualmente penas suspensas de um ano e seis meses e um ano e dois meses, respectivamente, pelo mesmo crime. A outros dois arguidos o juiz aplicou uma multa de 700 euros por especulação na forma tentada.

Recorde-se que Fernando Madureira vinha acusado de a 12 de Outubro de 2005, junto ao Estádio do Dragão, ter impedido uma patrulha de agentes da PSP de transportar dois amigos seus, suspeitos da venda ilícita de bilhetes para um jogo entre o FC Porto e o Benfica, para a esquadra. Segundo a acusação, os indivíduos já estariam dentro do carro da PSP, para serem transportados para a esquadra, quando Fernando, Hélder e António se aproximaram para dos agentes, empurraram-os e desferiram murros no carro patrulha.

Anónimo disse...

Maioria dos suspeitos pertence ao "gangue da Ribeira" e há membros da claque de futebol
SANDRO
Tem 31 anos e mora em Vila Nova de Gaia. Membro influente na claque dos Super Dragões , sempre foi apontado como um dos co-autores de homicídios por ser membro importante do gangue da Ribeira. Na sua página do Hi5, destaca-se o futebol, o hip hop e a preferência pelos "jogos de vídeo de guerra".
BECKHAM
É um jovem de 22 anos, residente no Porto, e também foi sempre um dos nomes que familiares das vítimas apontavam como ligado aos homicídios. Na sua página Hi5 - apagada ao fim da tarde de ontem -, integra o grupo "Malandros da Zona Histórica". Evidencia o culto do corpo e o gosto pelo hip hop.
MAURO SANTOS
Tem 20 anos e é da Rua Escura, na zona da Sé, Ribeira. Foi baleado com três tiros em Julho passado na dis-coteca River Caffé, no Porto, numa rixa com outro grupo de indivíduos de Valbom, Gondomar. Foi apontado por familiares de Ilídio Correia como um dos autores de disparos em Miragaia, em 29 de Novembro.
PAULO ALEIXO
Vive na Ribeira e é conhecido pela alcunha de "15 dias". É segurança profissional . Tem 30 anos, casado e com uma filha de meses. Foi detido ontem com uma shotgun em casa. Já cumpriu pena de prisão por tráfico de droga. Esteve ligado aos Super Dragões.