domingo, 7 de março de 2010

O campeão de Tunebol

"O génio criativo do nosso país ofereceu um novo desporto à Europa e ao mundo: o “tunebol”. Explico. Quando as duas equipas de futebol se encontram nos túneis que ligam os balneários ao relvado, após provocações de figuras contratadas para o efeito, inicia-se uma cena de pancada entre os jogadores.

O vencedor será aquele que não reagir e que, portanto, mais pontapés e murros levar. Convém lembrar que o "tunebol" está limitado aos clubes que lutam pelo título nacional. Ou seja, quem chegar a Dezembro/Janeiro em condições de ser campeão, participa no "mini-torneio" de "tunebol", para se clarificarem posições para a segunda metade da época. O campeão do "tunebol" ficará numa óptima situação para ganhar a liga.

De acordo com o seu estatuto de clube com mais títulos em Portugal, este ano o campeão do "tunebol" foi o Benfica. E não julguem que foi fácil. Exigiu muito trabalho e uma fina psicologia por parte de Jorge Jesus. Foi necessário repetir vezes sem conta, desde o início da época, aos seus jogadores: "se levarem um murro, dão a outra face para levarem um estalo". Imaginam o que deverá ter custado aos seus jogadores ouvirem, "se o Sapunaru te der um pontapé, vira a outra nádega para o Hulk te dar outro"; ou "se o Mossoró te der um estalo, dás a outra face para o Vandinho te dar um murro". E resultou.

Os jogadores do Benfica tornaram-se um exemplo de boa educação, de auto-controlo e de pacifismo. São já um exemplo para toda a Europa. Houve mesmo um jornal inglês que afirmou: a "Inglaterra deu o ‘greenpeace' ao mundo; e o Benfica deu o ‘redpeace'". Contaram-me que nas paredes do balneário, há cartazes do Dalai Lama por todo o lado. O presidente do Benfica estará a pensar convidá-lo para assistir ao jogo do título, para o apresentar como a grande inspiração da "nação pacifista". Já há mesmo quem diga que a única maneira do Sá Pinto e do Bruno Alves se emendarem é através de um estágio na Luz.

Mas o "tunebol" não se fica pelos provocadores e pelos jogadores; exige igualmente membros na Liga de Futebol com "olho de falcão", como se costuma dizer no nosso país. Pensam que é fácil olhar, através de gravações, para um molho de dez jogadores e vinte braços e perceber que foi o Hulk ou o Vandinho os únicos a agredirem. Experimentem ver as imagens e vejam se é fácil. Por fim, não há datas para terminar o mini-campeonato do "tunebol". Se um dos olhos de falcão voltar às imagens daqui a três meses e perceber que afinal o Helton, ou o Hugo Viana também agrediram, far-se-á então justiça. Nunca é tarde para punir quem bate. "Glorioso, glorioso, nos túneis és poderoso"; eis o novo grito das claques benfiquistas.
____

João Marques de Almeida, Professor universitário"

16 comentários:

verdeescuro disse...

Este é o discurso tipico dos perdedores.
Não fora o falatório sobre os túneis e o Sporting estaria nesta altura destacadíssimo na frente do campeonato.
Preferia que estivessemos mais atentos ao que que passa no nosso clube e fossemos mais críticos.
Temos que olhar para dentro,ai reside o nosso verdadeiro mal.

Anónimo disse...

esse professor universitário pode ser um ás na sua área que com certeza nao é o desporto.

eu nunca vi em nenhuma imagem do tunel, um jogador do Benfica a agredir alguém.

às vezes, custa a admitir que o Benfica é de longe a melhor equipa portuguesa.

as melhoras, ao prof. José Marques de Almeida

Petição disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

Adepto da Bola disse...

No Futebol quando as coisas não nos correm bem,temos de arranjar sempre uma desculpa.Normalmente há sempre um malandro dum árbitro, sempre pronto a nos lixar,ou até mais recentemente os túneis tambem servem de desculpa.Quando começamos a jogar bem e a ganhar jogos, aí já somos os maiores e esquecemos todos os malfeitores,
sempre foi assim.
Já que não conseguimos ser tão bons como eles,há que atirá-los a baixo.
Este é infelizmente um sentimento bem português, a que nem os professores universitários escapam...

Anónimo disse...

Professor universitário?? Ehehe!

Anónimo disse...

É verdade sr. professor! Toda a gente viu os stewards a bater no Hulk e o Hulk apenas a reagir, como um bom chefe de família. Aliás é só ir ao youtube e ver.

Anónimo disse...

É só balelas!!!

Tasqueiro Emigrante disse...

Falta referir o campeonato das simulações que o Benfica anda a fazer desde o inicio do campeonato.

-Lisandro levou 2 jogos por simular um penalti contra o Benfica o ano passado.

Ontem novamente Saviola simulou de forma estúpida mais um penalti.Pelas regras do ano passado este menino mais o Aimar e Di Maria já teriam ficado de fora muitos jogos.Mas é assim a justiça cega neste momento do futebol em Portugal...

E o circo vai continuando com os palhaços a dar espectáculo...

Tasqueiro Emigrante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tasqueiro Emigrante disse...

PS: Quanto às agressões nos tuneis, o Benfica fez o que quis com as gravações e não mostrou os angulos em que se vê as agressões aos jogadores do Porto.

O que vai acontecer no Dragão não vai ser bonito para os jogadores e direcção técnica do SLB, isto porque o Porto tal como o Benfica é dono das imagens do estádio e por isso vai "fazer o que quiser" com essas imagens e digo-vos já que se a justiça não se faz por o lado da lei faz-se por outros caminhos.Se virem alguém mudar de cor nesse dia não fiquem surpreendidos...até porque as imagens do sucedido ninguém as irá ver...é a vida!

Anónimo disse...

nos so queremos BENFICA CAMPEÃO

BENFICA CAMPEÃO

no estadio do dragão

Anónimo disse...

Claro que não fói fácil
Contrataram vedetas para tal
Não é por acaso que gastaram:Dividas 340.7 milhões
prejuizos....... 13.8 "
total 354.5 "
E ainda não fica por aqui.
Nem vendendo 4 dos seus (melhores se safam)
Não é por acaso que o Orelhas vem pedir calma aos "Andrés"OTÁRIOS vermelhuscos

Anónimo disse...

Tasqueiro??? Custa assim tanto... admitir que o Benfica este ano joga mais que o Porto ou qualquer outra equipa em Portugal? Eu nunca tive , na qualidade de Benfiquista problema algum em admitir quando assim o foi... que o Porto era a melhor equipa a praticar futebol em Portugal... Só vos estais a enganar a vós próprios! As estatísticas revelam isso mesmo... Mesmo que possa ter havido um erro ou outro de arbitragem como também os ouve em relação ao Porto e outras equipas também... Quem realmente for imparcial e gostar de ver futebol... certamente terá a mesma opinião que eu... Em relação aos túneis... no caso do Porto o problema foi mesmo a falta de civismo... 1º por parte de um dirigente e depois por parte dos jogadores envolvidos nos desacatos por culpa do dirigente estúpido do Porto... confirmando-se neste quadro talvez a maior falha do CD por aplicar uma pena demasiado leve a Hulk que deveria ser castigado pelo menos com os mínimos previstos pelo código penal da liga. Em relação ao Braga tenho de admitir que o Di Maria não deveria ter reagido daquela forma as provocações vindas do banco de suplentes do Braga que reagiram de forma ainda menos própria que o Di Maria... Faltou um Sumarissimo ao Luisão por agregação, por um periúdo nunca superior a três jogos sendo imprudente e até mesmo descabido qualquer comparação com o caso Pépe do Real Madrid...
Qualquer das equipes entre o Braga e o Benfica que consiga ganhar o campeonato... será com toda a legitimidade. Foram sem duvidas nenhumas as duas equipas que se destacaram em termos futebolísticos neste campeonato.
Aprenda a ser imparcial e menos odioso... vai ver que se tornara numa pessoa melhor e muito mais respeitada...
Sem mais nenhum outro assunto de momento deixo-o, espero que em reflexão para e unicamente o seu bem... Uma boa tarde

Agremiação cor de rosa...

Anónimo disse...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2010/03/dia-do-steward.html

LINDO !!!

Anónimo disse...

O SLB teve prejuízos este ano? Então proponho que tenha 6 pontos de penalização, JÁ! É inadmissível!!

Zé disse...

Mais um túnel que correu mal o FCP. Nesta jornada foi o túnel do Djalmir ao Helton! :) :)