domingo, 7 de março de 2010

O campeão de Tunebol

"O génio criativo do nosso país ofereceu um novo desporto à Europa e ao mundo: o “tunebol”. Explico. Quando as duas equipas de futebol se encontram nos túneis que ligam os balneários ao relvado, após provocações de figuras contratadas para o efeito, inicia-se uma cena de pancada entre os jogadores.

O vencedor será aquele que não reagir e que, portanto, mais pontapés e murros levar. Convém lembrar que o "tunebol" está limitado aos clubes que lutam pelo título nacional. Ou seja, quem chegar a Dezembro/Janeiro em condições de ser campeão, participa no "mini-torneio" de "tunebol", para se clarificarem posições para a segunda metade da época. O campeão do "tunebol" ficará numa óptima situação para ganhar a liga.

De acordo com o seu estatuto de clube com mais títulos em Portugal, este ano o campeão do "tunebol" foi o Benfica. E não julguem que foi fácil. Exigiu muito trabalho e uma fina psicologia por parte de Jorge Jesus. Foi necessário repetir vezes sem conta, desde o início da época, aos seus jogadores: "se levarem um murro, dão a outra face para levarem um estalo". Imaginam o que deverá ter custado aos seus jogadores ouvirem, "se o Sapunaru te der um pontapé, vira a outra nádega para o Hulk te dar outro"; ou "se o Mossoró te der um estalo, dás a outra face para o Vandinho te dar um murro". E resultou.

Os jogadores do Benfica tornaram-se um exemplo de boa educação, de auto-controlo e de pacifismo. São já um exemplo para toda a Europa. Houve mesmo um jornal inglês que afirmou: a "Inglaterra deu o ‘greenpeace' ao mundo; e o Benfica deu o ‘redpeace'". Contaram-me que nas paredes do balneário, há cartazes do Dalai Lama por todo o lado. O presidente do Benfica estará a pensar convidá-lo para assistir ao jogo do título, para o apresentar como a grande inspiração da "nação pacifista". Já há mesmo quem diga que a única maneira do Sá Pinto e do Bruno Alves se emendarem é através de um estágio na Luz.

Mas o "tunebol" não se fica pelos provocadores e pelos jogadores; exige igualmente membros na Liga de Futebol com "olho de falcão", como se costuma dizer no nosso país. Pensam que é fácil olhar, através de gravações, para um molho de dez jogadores e vinte braços e perceber que foi o Hulk ou o Vandinho os únicos a agredirem. Experimentem ver as imagens e vejam se é fácil. Por fim, não há datas para terminar o mini-campeonato do "tunebol". Se um dos olhos de falcão voltar às imagens daqui a três meses e perceber que afinal o Helton, ou o Hugo Viana também agrediram, far-se-á então justiça. Nunca é tarde para punir quem bate. "Glorioso, glorioso, nos túneis és poderoso"; eis o novo grito das claques benfiquistas.
____

João Marques de Almeida, Professor universitário"

15 comentários:

verdeescuro disse...

Este é o discurso tipico dos perdedores.
Não fora o falatório sobre os túneis e o Sporting estaria nesta altura destacadíssimo na frente do campeonato.
Preferia que estivessemos mais atentos ao que que passa no nosso clube e fossemos mais críticos.
Temos que olhar para dentro,ai reside o nosso verdadeiro mal.

Anónimo disse...

esse professor universitário pode ser um ás na sua área que com certeza nao é o desporto.

eu nunca vi em nenhuma imagem do tunel, um jogador do Benfica a agredir alguém.

às vezes, custa a admitir que o Benfica é de longe a melhor equipa portuguesa.

as melhoras, ao prof. José Marques de Almeida

Adepto da Bola disse...

No Futebol quando as coisas não nos correm bem,temos de arranjar sempre uma desculpa.Normalmente há sempre um malandro dum árbitro, sempre pronto a nos lixar,ou até mais recentemente os túneis tambem servem de desculpa.Quando começamos a jogar bem e a ganhar jogos, aí já somos os maiores e esquecemos todos os malfeitores,
sempre foi assim.
Já que não conseguimos ser tão bons como eles,há que atirá-los a baixo.
Este é infelizmente um sentimento bem português, a que nem os professores universitários escapam...

Anónimo disse...

Professor universitário?? Ehehe!

Anónimo disse...

É verdade sr. professor! Toda a gente viu os stewards a bater no Hulk e o Hulk apenas a reagir, como um bom chefe de família. Aliás é só ir ao youtube e ver.

Anónimo disse...

É só balelas!!!

Tasqueiro Emigrante disse...

Falta referir o campeonato das simulações que o Benfica anda a fazer desde o inicio do campeonato.

-Lisandro levou 2 jogos por simular um penalti contra o Benfica o ano passado.

Ontem novamente Saviola simulou de forma estúpida mais um penalti.Pelas regras do ano passado este menino mais o Aimar e Di Maria já teriam ficado de fora muitos jogos.Mas é assim a justiça cega neste momento do futebol em Portugal...

E o circo vai continuando com os palhaços a dar espectáculo...

Tasqueiro Emigrante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tasqueiro Emigrante disse...

PS: Quanto às agressões nos tuneis, o Benfica fez o que quis com as gravações e não mostrou os angulos em que se vê as agressões aos jogadores do Porto.

O que vai acontecer no Dragão não vai ser bonito para os jogadores e direcção técnica do SLB, isto porque o Porto tal como o Benfica é dono das imagens do estádio e por isso vai "fazer o que quiser" com essas imagens e digo-vos já que se a justiça não se faz por o lado da lei faz-se por outros caminhos.Se virem alguém mudar de cor nesse dia não fiquem surpreendidos...até porque as imagens do sucedido ninguém as irá ver...é a vida!

Anónimo disse...

nos so queremos BENFICA CAMPEÃO

BENFICA CAMPEÃO

no estadio do dragão

Anónimo disse...

Claro que não fói fácil
Contrataram vedetas para tal
Não é por acaso que gastaram:Dividas 340.7 milhões
prejuizos....... 13.8 "
total 354.5 "
E ainda não fica por aqui.
Nem vendendo 4 dos seus (melhores se safam)
Não é por acaso que o Orelhas vem pedir calma aos "Andrés"OTÁRIOS vermelhuscos

Anónimo disse...

Tasqueiro??? Custa assim tanto... admitir que o Benfica este ano joga mais que o Porto ou qualquer outra equipa em Portugal? Eu nunca tive , na qualidade de Benfiquista problema algum em admitir quando assim o foi... que o Porto era a melhor equipa a praticar futebol em Portugal... Só vos estais a enganar a vós próprios! As estatísticas revelam isso mesmo... Mesmo que possa ter havido um erro ou outro de arbitragem como também os ouve em relação ao Porto e outras equipas também... Quem realmente for imparcial e gostar de ver futebol... certamente terá a mesma opinião que eu... Em relação aos túneis... no caso do Porto o problema foi mesmo a falta de civismo... 1º por parte de um dirigente e depois por parte dos jogadores envolvidos nos desacatos por culpa do dirigente estúpido do Porto... confirmando-se neste quadro talvez a maior falha do CD por aplicar uma pena demasiado leve a Hulk que deveria ser castigado pelo menos com os mínimos previstos pelo código penal da liga. Em relação ao Braga tenho de admitir que o Di Maria não deveria ter reagido daquela forma as provocações vindas do banco de suplentes do Braga que reagiram de forma ainda menos própria que o Di Maria... Faltou um Sumarissimo ao Luisão por agregação, por um periúdo nunca superior a três jogos sendo imprudente e até mesmo descabido qualquer comparação com o caso Pépe do Real Madrid...
Qualquer das equipes entre o Braga e o Benfica que consiga ganhar o campeonato... será com toda a legitimidade. Foram sem duvidas nenhumas as duas equipas que se destacaram em termos futebolísticos neste campeonato.
Aprenda a ser imparcial e menos odioso... vai ver que se tornara numa pessoa melhor e muito mais respeitada...
Sem mais nenhum outro assunto de momento deixo-o, espero que em reflexão para e unicamente o seu bem... Uma boa tarde

Agremiação cor de rosa...

Anónimo disse...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2010/03/dia-do-steward.html

LINDO !!!

Anónimo disse...

O SLB teve prejuízos este ano? Então proponho que tenha 6 pontos de penalização, JÁ! É inadmissível!!

Zé disse...

Mais um túnel que correu mal o FCP. Nesta jornada foi o túnel do Djalmir ao Helton! :) :)