quinta-feira, 29 de abril de 2010

Para ler, divulgar e não esquecer

Um excelente trabalho de compilação para ver aqui.

É um trabalho vasto mas não exaustivo, visto haver diversos outros lances que não são referidos.

Se uma compilação desta dimensão é, mesmo assim, incompleta, qualquer pessoa que não tenha acompanhado a Liga 09/10 poderá ter uma ideia da vastíssima ajuda que foi concedida à agremiação corrupta que gosta de "fazer as coisas por outro lado".

De fora ficam ainda inúmeros lances em prejuízo de Sporting Clube de Braga, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal.

Para ler, divulgar e não esquecer.

22 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

Estas imagens valem mais do que mil palavras, ou até mesmo mil capas de jornais.

Retracto explicito do que se passou esta época.

João Santos disse...

Realmente, vocês arruaceiros não têm espelhos à frente!!!
Vocês que são uns animais (não o povo portista, mas sim os adeptos do FCPQP)
Como não sabem jogar à bola (mas atenção que o incrivel já joga), já souberam, mas agora não, tentam impingir nos outros aquilo que são há 30 anos...Burros

Tiago disse...

É engraçado como o termo "agremiação corrupta" tem de ser posto a vermelho, para não gerar confusões a quem se refere... ilustra bem que os porcos sabem muito bem os corruptos que são.

Anónimo disse...

loolololololol. Só dá para rir...

XF disse...

Concelho: PortoFarmácias de Serviço permanente (24 horas)Farmácia da Lapa
Rua Antero de Quental, 211
4050-057 Cedofeita
Tel. 225020697
PERMANENTE
Farmácia Vitória
Rua São Roque da Lameira, 704
4350-300 Campanhã
Tel. 225366970
PERMANENTE
Farmácia do Amial
Rua do Amial, 1227
4200-063 Paranhos
Tel. 228303986
PERMANENTE
Farmácia do Lidador
Rua do Lidador, 171
4100-307 Aldoar
Tel. 226183739
PERMANENTE

Anónimo disse...

Outras FarmáciasFarmácia do Passeio Alegre
Rua do Passeio Alegre, 296
4150-571 Foz do Douro
Tel. 225106101
Farmácia do Monte dos Burgos
Rua do Monte dos Burgos, 688
4250-312 Paranhos
Tel. 228305453
Farmácia Nacional
Rua Senhora da Luz, 156
4150-693 Foz do Douro
Tel. 226155600
Farmácia Sá
Rua do Vale Formoso, 181
4250-123 Paranhos
Tel. 225020427
Farmácia da Prelada
Rua Central Francos, 316
4250-123 Ramalde
Tel. 228301850
Farmácia Nova de Monsanto Lda.
Rua de Monsanto, 148
4250-287 Paranhos
Tel. 228329621
Farmácia de Azevedo
Rua de Azevedo, 132-136
4300-046 Campanhã
Tel. 225305566

Anónimo disse...

Vai uma apostinha que o casteiro Alves sozinho tem o dobro de imagens???? Tasqueiro o apreciador de merda continua com o intestino grosso ligado ao cérebro....

Highlander disse...

agremiação corrupta fica a norte, estádio do dragay

Contimuem com as palas nos olhos, nos agradecemos ... ah! e tal, são os tuneis ... ah! e tal, o campo estava inclinado ... LOL ... palas!

RESERBADO

Anónimo disse...

O SISTEMA NO AUGE

Ólarápio no FCP...Toupeiras

Incrivel o Vitor Pereira gosa mesmo com Esta MERDA
Alem de gozarem ainda provocam os sentimentos dos Roubados e protege os Fraudolentos Dos Tuneis

Anónimo disse...

até o rui santos na sua "liga real", onde faz o somatório dos pontos isto se os árbitros tivessem agido de forma perfeita e se o resultado não se alterasse até ao fim, após o dito erro.
é verdade que o FCP ganharia pontos, o Benfica e o Braga perderiam. o Sporting manteria a mesma posição mas...

o Benfica continuava em primeiro...

e o rui santos nem é benfiquista.

Anónimo disse...

Sou contra a porrada, mas acho que no Domingo no Dragão os Stweards deviam fazer aos gajos do Benfica o que os deles fizeram no Estádio da Gaivota aos do Porto.

"Não faças aos outros o que não gostas que façam a nós!"

Anónimo disse...

É assim mesmo...partir a boca aos caceteiros do ET, do Caniche e do espanhol...fazer a vida negra ao Rui Costa por andar nos túneis e lixar os NN com petardos em cima deles...vão ter o que merecem por andarem a fazer aos outros!Justiça em cima deles!!!

JF disse...

LOL. É só ódio neste blog e incentivos à violência. Voces é que sabem...

Parecem aqueles meninos da escola primária, que quando não ganham o jogo querem andar à porrada.

O B. Alves e o R. Meireles fizeram-me lembrar esses meninos, embora tenham conseguido terminar o jogo do Algarve (SLB 3 0 FCP) sem ver vermelho!!

LOLOLOLL.

Anónimo disse...

Ah e tal, não ganhamos no campo, ganhamos na porrada que inda é melhor... LOL. Fraquinhos este antis...

Anónimo disse...

Eh pá, tenho a certeza que se os stewards do dragão provocarem com "vão lá para baixo" ou "vão para o balneário" (como fizeram os da Luz) os jogadores do SLB até os convidam para jantar, se for preciso.

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL.

Anónimo disse...

Gaivota é alguma cena para gozar com o Falcao?

Anónimo disse...

Pelo menos uma destas condições vai acontecer no domingo:

1- Benfica Campeão
2- Fcp fora da Champions

Pelo menos uma.

HIHIHIHIH.

Anónimo disse...

Ao ver o telejornal de hoje ainda me ia mijando a rir...
Então não é que segundo o hulk os castigos todos aos jogadores do porco são injustos????
Mas que cambada de santinhos é aquela equipa???? Tal qual os merdosos dos seus adeptos... vitimazinhas sem corrupção nem fruta nem rebuçados nem café com leite nem pato nem o carralho que os foda a todos!!!!

Anónimo disse...

O que é preciso para que um treinador correcto se exceda e acabe por ser expulso do banco, num jogo em que a sua equipa tem uma vantagem confortável, depois de uma jogada a meio do campo, e em que a única coisa que sucedeu de relevante foi a amostragem de um cartão amarelo a um dos seus jogadores? A pergunta tem resposta óbvia: é preciso que a arbitragem tenha tomado uma decisão escabrosa.
Foi isso que sucedeu em Setúbal, onde Jesualdo não se conformou com a decisão do árbitro que, depois de ouvir o inefável assistente Gabínio Evaristo, amarelou um jogador do FC Porto que fora vítima de um derrube por parte de dois adversários e não cometera qualquer infracção. Aliás, se tivesse agredido um adversário (como a rola vermelha imaginou mas de facto não sucedeu) deveria ter sido expulso. Manuel Fernandes, que é insuspeito no caso, logo falou de um equívoco, e o jogador pretensamente agredido também já disse que o amarelo foi mal mostrado, mas a verdade é que esse pretenso equívoco foi logo acontecer, certamente por acaso, com Falcao, que estava em risco de exclusão, e assim fica impedido de defrontar o Benfica, e de lutar pela conquista do troféu de melhor marcador do campeonato.
Tudo acontece a Pedro Henriques, um árbitro que era uma elogiada promessa até ter sido proscrito dos jogos do Benfica, desde o distante Natal de 2008 e do encontro que terminou em sururu, depois de um golo anulado aos encarnados. Serve para apitar o FC Porto e, esta época, fê-lo pela terceira vez, depois de ter actuado em Olhão, onde Tomás Costa saiu com uma fractura no nariz sem que nada tivesse sucedido ao autor da proeza, e no jogo da primeira volta com o Setúbal, em que Djikiné agrediu Belluschi e cometeu dois penalties indiscutíveis que não foram assinalados. Assim, em breve estará perdoado….
Instantes depois de terminado o jogo no Bonfim, o sorridente Lucílio, também conhecido por SLB, entrou em jogo no palco da Luz. Foi uma justa homenagem a um dos patrocinadores da equipa do ano. Assinalou um penalty ao terceiro minuto, expulsou um jogador ao oitavo e, depois, deixou que Maxi ficasse em campo após mais uma entrada violenta e em tempo de descontos poupou o segundo cartão amarelo a Cardozo, que simulou um penalty.
Nada disto é relevante, dirão, porque tudo parece decidido na classificação. Ainda assim, compreendo o grito de revolta, como um acto de solidariedade para com o grupo de trabalho, e não apenas por esta situação escandalosa, que prejudicou um dos seus pupilos e reduz as suas opções para o jogo do fim-de-semana, mas também pelas nomeações, pelo acumular de casos e pela dualidade de critérios que tanto prejudicou a sua equipa ao longo da época. E, desta vez, percebo o silêncio da SAD. Desta forma, e em vésperas de um jogo com o Benfica, em que o combate se deve resumir ao relvado, ninguém poderá acusar o FC Porto de adoptar tácticas incendiárias.

Allez Sporting disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O 'recta pronúncia'
«TODOS sabemos o que acontece ao Porto quando tem de jogar em Inglaterra contra equipas que vestem de vermelho e branco», escrevia Ricardo Araújo Pereira a 21 de Março, antes de perceber o que acontece ao Benfica quando joga em Inglaterra contra outros encarnados... Os feitos europeus do FC Porto, nos últimos 25 anos atormentam-no porque, desde que nasceu, o seu clube anda longe dessa ribalta e porque esse desequilíbrio fora de portas entre os dois clubes desmente a constante suspeita com que desmerece as vitórias do FC Porto em solo pátrio. Será que RAP encontra, na sua vasta biblioteca, uma única crónica sua, ou de um seu correligionário, em que se leia que o FC Porto foi melhor?
A contabilidade do cómico
UMA semana depois, escrevia que «o Benfica, que nunca perdeu uma final com o Porto, venceu, sem surpresa, a Taça da Liga». Ora, já em 1957/58 o clube do regime perdeu uma final da Taça contra o FC Porto. Para que conste, os dois clubes já disputaram entre si 21finais oficiais, e o Benfica leva vantagem com 12 vitórias. No Campeonato de Portugal, o Benfica ganhou em 1930/31. Na Taça de Portugal, o Benfica ganhou 8 finais e perdeu 1. Já na Supertaça, o FC Porto ganhou 8 e perdeu 2. O Benfica ganhou a Taça Lucílio Baptista deste ano. RAP pode invocar que as suas crónicas são humorísticas, desde que não queira que o levemos a sério, seja como bastião da coerência, seja como censor de cronistas.
O outro Ricardo
O Conselho de Justiça deu razão a Pinto da Costa, e anulou mais uma das inenarráveis sentenças de Ricardo Costa, que queria amordaçar o cidadão em causa através da sua inconstitucional interpretação a que alguém chamou de «lei da rolha». Claro que o excelso presidente da CD da Liga ficará, mais uma vez, imune a qualquer consequência. Li, a propósito, um oportuno comentário que citava Bertold Brecht, segundo o qual «alguns juízes são absolutamente incorruptíveis; ninguém consegue induzi-los a fazer justiça». Mas, neste caso, e atendendo à grande reputação do excelso Doutor Costa em certos ninhos, prefiro invocar uma frase que a minha avó repetia muitas vezes: «O bom senso nunca terá heróis».
O exemplo da Inglaterra
RUI SANTOS não concorda com a lei da rolha, mas defende que, a exemplo do que sucede em Inglaterra, os agentes desportivos deveriam ser castigados por fazerem declarações que prejudicam a reputação do jogo. Ora, essa lei não existe em Portugal mas, concordando com o princípio, não entendo por que razão só se deveria aplicar a Pinto da Costa, quando se sabe a forma como os adversários sempre levantaram as mais fantasiosas suspeições para denegrirem as vitórias do FC Porto. E se falarmos em desprestígio, ainda que se reconheça que os dirigentes dos clubes não estão isentos de culpas, não encontraremos quem mais para ele tenha contribuído, este ano, do que a própria justiça desportiva.
Rui Moreira

Anónimo disse...

O FCP tem de dar uma lição ás Toupeiras vermelhuscas dentro e fora de campo.
Fazer o Pagamento da mesma Moeda;ou seja dar o troco.
E não á Ricardos Costas que os valha