sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ultraje

Uma vez mais não há qualquer pudor em beneficiar descaradamente a agremiação corrupta.
Desta feita o beneficiado é o treinador Jorge, que recebe um castigo de apenas 11 dias depois de ter agredido o jogador do Nacional da Madeira, Luis Alberto, à vista de todos (video).
Por muitíssimo menos, Paulo Sérgio levou 9 dias de suspensão.

Bem que ele não acreditava que viesse a ser penalizado e na pratica não o foi.

* também a nota de 'muito bom' a Duarte Gomes parece ser mais própria de brincadeira de Carnaval ...

38 comentários:

Anónimo disse...

A nota do observador Fernando Mateus ao desempenho do árbitro Duarte Gomes no jogo Benfica-FC Porto, da 25.ª jornada da Liga portuguesa, hoje tornada pública, é um ultraje ao futebol e a todos os adeptos deste apaixonante jogo.

Não podemos deixar de manifestar perplexidade pela forma, no mínimo, leviana e pouco competente como o senhor observador Fernando Mateus avaliou a arbitragem da equipa liderada pelo senhor árbitro Duarte Gomes.

Os erros de arbitragem existirão sempre e têm de se aceitar com desportivismo. O que não se aceita é os erros terem quase sempre o mesmo destinatário, como aconteceu no jogo em causa. Disto mesmo deu eco a generalidade da comunicação social, ou não tivesse sido este o jogo da temporada desportiva com mais erros graves de arbitragem.

Pior ainda é a avaliação do senhor observador Fernando Mateus, que depois disto não pode, de forma alguma, voltar a avaliar o desempenho de qualquer árbitro.

O FC Porto apela à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portuguesa de Futebol para tomar medidas urgentes quanto ao desempenho imparcial das equipas de arbitragem, bem como para a designação de observadores competentes.

Que mentira é esta de classificar como muito bom um desempenho que os nossos olhos viram que foi muito mau? Para onde caminha o futebol português em que o despudor atinge níveis inaceitáveis.

Na próxima segunda-feira, em conferência de imprensa, exibiremos um filme em que demonstraremos, ponto por ponto, como é falsa a avaliação do senhor Fernando Mateus ao trabalho do senhor Duarte Gomes, avaliado como a segunda melhor arbitragem de todo o campeonato.

Felizmente para todos os amantes do futebol, a equipa do FC Porto teve um desempenho que defendeu a verdade desportiva, porque o senhor Fernando Mateus foi o único que não percebeu que a luz só foi cortada no fim do jogo.

Aleluia, Aleluia disse...

a modes de q partantos estemos na caresma, devamos cruchificar os xexus, mas na muitux.

Partantos ha ca libartar duarte barrabas gomes, cu xexus vai marrer e raxusxitare par todes nos.

Anónimo disse...

Benfiquinha e basta!

Anónimo disse...

Foda-se 11 dias por empurrar um jogador... e acham pouco? Então o Belushi anda as peitas aos arbitros nem amarelo leva... O Jesualdo Ferreira foi 2 vezes expilsso o ano passado sou apanhou um ninharia de uma multa de apenas 500€...
Porque e que o Jesus havia de apanhar suspenssão?
Para um filho da Puta que comentou no outro Post anterior... eu gostava de saber se chegou pelo menos a 4 classe onde se fala das fronteiras... e" que me explique porque é que o BENFICA" a ver se aprende a escrever de uma vez... é um clube marroquino?
Tem juizo seu filho da puta... querres falar de Fair Play quando o autocarro de Benfica não pode passar o rio douro para jusante? quando na pocilga a que chamam de estadio entram bolas de golfe e galinhas? querres falar de corrupção? Querres falar de simbolos Nazi?
Tem juizo seu filo da Puta... eu quando digo que vão estar 3 equipas PORTUGUÊSAS nas meias finais falo com confiança, e porque vou estar a torcer por todos Porto Incluido seu burro... nem sabes os beneficios que esta situação faz ao futebol Português!
Vão lé estar 3 na meia final e será uma final Portuguêsa!!!!

anti-antilampião disse...

Disseram-me que existia uma emitação barata do antitripa. É a 1ª vez que aqui entro, e é logo para rir quando têm coragem de falar em corrupção. Só pode ser masuquismo. De qualquer forma peço desculpa por ter estado aqui 3 minutos, prometo não voltar de tão fraco que é este merdoso blog... Adeus corruptos filhos duma grande puta (que era a mãe do Pinto da Bosta)

Anónimo disse...

Afinal o Gominhos AZUL/BRANCO é bem pior que o Ricardo Costa
Segundo ele/s o Jasus fez tentativa de agreção
Bem Vistas as cóisas a Covardia tem de fazer uma espera ao sr. no Porto como fizeram ao Da Selva,sim porque esta decisão é mais provocatória que uma época inteira do Da Selva no dia seguinte.
Sem duvida que estamos perante uma ceita de Xulos que vivem á base do dinheirinho que os ÓTÁRIOS dão para ver o seu clube.VIVA a VERGONHA DESPORCATIVA

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Mais uma palhaçada e pouca vergonha, com o Observador a escamotear o que se passou, dando uma nota alta ao árbitro, que segundo ele esteve muito bem, e a ser o único que não não assistiu ao apagão, pois não o relatou!!!

E PARA CULMINAR ... MAIS UM RIDÍCULO

Jorge Jesus foi castigado pela Liga de Clubes com 11 dias de suspensão - a contagem começa hoje - e 7500 euros de multa.
Em comunicado, o organismo anunciou que o técnico encarnado foi punido por TENTATIVA de agressão a Luís Alberto!!!!!!!!!!!!!!
E MAIS, PORQUÊ SÓ 11 DIAS E NÃO 12 OU MAIS?
RESPOSTA: O CASTIGO TERMINA UM DIA ANTES DA 2ª. MÃO DA TAÇA DE PORTUGAL DIANTE DO FC PORTO!

Os caciques tomaram conta do futebol português e a SAD tem de ter uma resposta firme contra esta palhaçada. Quanto ao observador ter sido o único que não "observou" o apagar das luzes, É CEGO, BURRO OU CORRUPTO ... OU DESCULPEM A REDUNDÂNCIA .... É MOURO!

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Anónimo disse...

Mouro é a puta que te Pariu seu cabrão... quando um dia levares nesses cornos por serres Português, a partir dai dobras a língua Cabrão!

Anónimo disse...

anonimo 9:59:00
a escreveres dessa forma devias era ir ao Antitripa,Illiada benfiquista,Inferno da luz aí sim cabe bem o Filho da Puta que és VAZA FILHO DE UM BODE;porco filho da puta vaza Cabrão,alguma vez viste Curruptos tipo Vale e Azevedo,Vigaros Tipo Veigarista sem ser no teu clube ???PORCO DE MERDA FILHO DE UMA PUTA VAZA

Anónimo disse...

Seu filho de um corno e de um cabra parida... venho aqui que aqui é que é o meu lugar no meio da merda como tu...
Pior que o Vale Azevedo? Foi um menino ao pé do pinto merda...
Mouro é a puta que te cagou e se esqueceu de puxar o autoclismo!

Antonio Silva disse...

É, o Hapoel é um tubarão querem ver. E agradeçam ao Lisandro ainda estarem na Europa.

Curioso que deixou de haver gastroenterites na Luz depois de voltarem os jogos da Liga Europa.

Deve ser coincidência. Só pode.

Anónimo disse...

"emitação"
lol
é com cada gayvota que aparece por aqui !!

Anónimo disse...

Pedradas sem reacção

«A viagem da comitiva do FC Porto até Lisboa, feita ontem à tarde, ficou manchada por um incidente. Cerca de cinco quilómetros antes das portagens de Alverca, já quando um grande dispositivo policial envolvia o autocarro portista, voaram algumas pedras para a auto-estrada, atiradas por mãos escondidas atrás de uns taipais, e que não acertaram no alvo por pouco. Uma viatura policial descaracterizada que seguia perto do autocarro precisou, aliás, de desviar-se das pedras que estavam no asfalto, ao mesmo tempo que um agente no banco de trás mostrava a "shotgun" a quem a quisesse ver.»
in ojogo.pt


«A Casa do FC Porto de Sintra, no Cacém, foi alvo de uma tentativa de intrusão, antecedida por ataques com um "very-light", pedras e garrafas. O ataque terá ocorrido durante a noite e deixou cinco vidros partidos nas instalações da Casa do FC Porto de Sintra, que está localizada no Cacém.»
in record.pt


«A casa do FC Porto de Sintra, com sede no Cacém, foi esta madrugada vandalizada (...). Segundo fonte policial, um grupo indefinido de pessoas tentou assaltar as instalações, mas como não conseguiram arrombar o portão, os indivíduos limitaram-se a arremessar pedras e garrafas durante um período prolongado.»
in abola.pt


«Vários veículos de adeptos do FC Porto foram atingidos por pedras e bolas de golfe na sua passagem pela zona de Telheiras, Lisboa, no dia em que se disputa o clássico que pode decidir o campeonato português (...) De acordo com a edição on-line do jornal 'A Bola', as forças de segurança estão a ser desafiadas por moradores do Bairro da Horta Nova, que do topo dos prédios atiraram pedras aos agentes da polícia»
in cmjornal.xl.pt


«A comitiva que segue na A1 o autocarro do FC Porto, que conquistou no domingo o título nacional de futebol, foi alvo de um lançamento esporádico de pedras, tendo sido atingida a viatura da Agência Lusa, embora sem consequências materiais. O automóvel seguia poucos metros atrás do autocarro dos campeões nacionais e da escolta policial, quando, à saída de Aveiras em direcção ao Porto, foi alvejado duas vezes em poucos segundos, segundo o jornalista da Lusa que o conduz.»
in publico.pt


Vendo os destaques da comunicação social, particularmente das televisões, parece que tinha sido "só" a policia a ser atacada à pedrada por adeptos benfiquistas. Infelizmente isso não é verdade. Na véspera do jogo, na madrugada do dia do jogo, na tarde do dia do jogo e após o jogo, o autocarro do FC Porto, casas do FC Porto e viaturas de adeptos do FC Porto foram alvo de pedras, garrafas, bolas de golfe e até de um ataque com um very-light.

Espero que tudo aquilo que se passou no passado fim-de-semana tenha, pelo menos, servido para ser definitivamente enterrada a teoria dos "bons" e dos "maus". É que há energúmenos no Norte e no Sul, vestidos de azul ou de encarnado.

P.S. Para que conste, já passaram sete dias e, da parte dos responsáveis do slb, não houve qualquer reacção a lamentar e condenar estes factos.

Anónimo disse...

Ouve vendaNAVAL e já vão 19 pontinhos
O Jasus é mesmo enorme Tosco,muda a equipa porque as "vedetas" andavam cansadas e era bom recuperalos ahahahahahahahahahaha

Anónimo disse...

Por muito menos pagou 3-jogos o Scolari. Mas estes 11 dias só é para estar no banco no jogo contra o FCP para a Taça de Portugal. Tudo bem pensado..

Anónimo disse...

Castigo 76 dias depois do acidente. É obra...enquanto outros são no dia seguinte castigados.

Anónimo disse...

Já estou a ver o Artista de Circo,aquele que nos faz rir no Prog.dia seguinte=o turista do Afeganistão/da Selva
Mais uma vez fomos roubados agora fói com a Naval
Está tudo contra o Clube que vale 250 colhões,o Maior da cagadeira;até o Portista que arranjou um Taxinho na Liga (o Gominhos)esse até castiga com 11 dias o Nosso Sr.Jasuszinhos por uma "(tentativa)" de agreção,isto tem de acabar somos os defensores da Verdade DesPORCAtiva.
Vamos para o TÁS e vamos levar o Vitinha Peneiras,a APAF,o Gominhos Para serem castigados pelo mal que andam a fazer ao Glorigoso. ihihihihihihiahahahahahaha

Anónimo disse...

lololololoololololo...o benfas já tem mais derrotas que o sporting...lololololoolol....que humilhação...olloolololol

Anónimo disse...

Porra e ainda estamos no 2º lugar???lolololol que humilhação...e podemos perder os jogos todos até ao fim e nem assim passam para a frente? porra que humilhação...
Esse 2 neurónios bateram um no outro foi?

Anónimo disse...

Não temos a responsabilidade de não perder até ao final... e isso até é muito positivo... perguntem ao escocês que gere o vosso futebol que ele faz um desenho para porco perceber!

Anónimo disse...

19 pontos já? Dass...são mesmo fracos...sem o ricardinho costa é mais fodido né!

Anónimo disse...

MAIS UMA DERROTAZINHA PELO CAGUEIRO ABAIXO DOS MOUROS :) DESCULPEM-SE LÁ COM AS AUSÊNCIAS HEHE
19 PONTOS
5-0
FESTA NA LUZ (MESMO COM ÀGUA E APAGÕES À MISTURA)

HEHEHEHE
NÃO EXISTE LIGA ENCORNADA QUE OS SAFE.

E AINDA VAMOS VER SE QUINTA-FEIRA, O PSV NÃO FAZ O MESMO QUE O HAPPOEL (3-0 BASTA) E MANDA ESTES PORCOS IR COM AS PUTAS DA LIGA EUROPA !

Anónimo disse...

PARA COMPLETAR A HUMILHAÇÃO MOURISCA, ERA O PORTO SER CAMPEÃO INVICTO SÓ PARA IRRITAR A ESCUMALHA E LIQUIDAR O «RECORDE» :)

MAS ANTES É PRECISO IR AO CURRAL DA ESCURIDÃO E VENCER 3-1 NAS CALMAS, OU ENTÃO 2-0 E GANHAR NOS PENALTIES COM UMA AJUDINHA DO ABERTO :)

FORÇA PSV!

Anónimo disse...

11 DIAS COM O CASTIGO A TERMINAR NA VÉSPERA DO JOGO DA TAÇA E SEM FALHAR NENHUM JOGO IMPORTANTE HEHE
MELHOR, NEM DE ENCOMENDA.
DEPOIS AINDA SE QUEIXAM DO «SISTEMA»

NO FÓRUM «ser filho-da-puta» EXISTE LÁ MUITO ENCORNADO QUE ACHA QUE O GAYFICA SÓ NÃO É CAMPEÃO ESTE ANO, POR CAUSA DO SISTEMA E PORQUE O ORELHAS APOIOU O F.GOMES PARA PRESIDENTE DA LIGA HEHEHEHE

O GAYFICA JÁ DISSE QUE O CASTIGO AO BALBOA É «INJUSTO» E QUE SE BASEOU EM «APARÊNCIAS» HAHAHA


POIS, DE FACTO, O CASTIGO É INJUSTO...POR ESCASSO. DEVIA ERA SER 3 MESES NO MINIMO E JÁ DEVIA TER SIDO DECIDIDO HÁ 2 MESES OU MAIS...
FOI O QUE FIZERAM AO HULK, SAPUNARU
E VANDINHO, ALIÁS!

E QUANTO ÀS «APARÊNCIAS» HEHE DE FACTO, AQUILO QUE TODOS NÓS VIMOS NA TV FOI UMA ILUSÃO DE ÓPTICA E UMA «APARÊNCIA» HAHAHAHA

Anónimo disse...

O Hapoel deu 3 aos "melhores do mundo"

Porque o PSV (mesmo não jogando um caralho) não será capaz de fazer o mesmo?

Ponham-se a pau!

Anónimo disse...

Estes Gayfiquinhas Filhos de Grandes Putas que por aqui passam deviam render Vassalagem a um daqueles a que chamam de Porco(Gominhos,, vendido do fcp) que vos deu uma grande prenda que nem o benfiquista Ricardo Costa se atrevia dar:11 dias por ("tentativa")agreção do Balboa a um jogador do adversário;por muinnnnnnnnnnnnnnto menos o Scolari/e Vira broas tiveram mais dose.
E ainda se queixam estes filhos da Puta das arbitragen e não só
???? Verdade desportiva??? esta que é igualzinha á verdade do Tempo do vosso protetor SALAZAR.
Curem-se Filhos da Puta

Anónimo disse...

BEM, O GOMES NÃO MANDA NADA. PELO MENOS NA DISCIPLINA.
POR ALGUM MOTIVO, OS LAMPIÕES SEMPRE QUISERAM CONTROLAR A ARBITRAGEM E A DISCIPLINA, BORRIFANDO-SE PARA O CARGO DE PRESIDENTE DA LIGA.
POR ISSO É QUE APOIARAM O GOMES...É PORQUE SABEM QUE O RESTO DO ELENCO É MAIS DO MESMO QUE A ERA RICARDO BOSTA (E JÁ ANTES, CUNHA LEAL)

A ARBITRAGEM, ESSA, CONTINUA NAS MÃOS DO VITÓ VASSALAGEM

Anónimo disse...

NO WORRIES CABRÃO, SAUDA O CAMPEAO

Anónimo disse...

loool

coitado do No worries

a esta hora anda a consumir comprimidos que cheguem para curar a azia e a dor de corno

olha que o estado já não comparticipa isso como comparticipava...loool

Anónimo disse...

GINHAS, NOS.WORRIES, CONTUMIS (onde anda este cromo?), GORDOBERNS, MANHAS, PINHÕES, BOTELHOS, MORGADOS, GOMES DAS SELVAS, DELGADOS, FERNANDOS GUERRAS, BRILHANTINAS, CINEASTAS, CERVANS, ORELHAS, RICARDOS COSTAS, JOÕES GABRIÉIS, JOÕES MALHEIROS, RAP´s E FEDORENTOS, RUI BOSTA DOS TUNELES, SANDROS E STEWARDS DA ESCURIDÃO....

SAÚDEM O CAMPEÃO NACIONAL, CARAAAAAAAAAAAAAALHOOOOOOOOOOOOO

Última Hora disse...

Benfica acaba com o futebol profissional depois de uma série de humilhações desportivas, onde o culminar foi a derrota em casa contra o FCPorto e consequente perda do campeonato- A'Bola 11 Abril 2011

Anónimo disse...

PERDA DO CAMPEONATO? LOL
O CAMPEONATO JÁ ESTAVA MAIS QUE PERDIDO...FOI APENAS O PASSAR DO TESTEMUNHO NO PRÓPRIO ESTÁBULO :)

SÓ ISSO. :)

Anónimo disse...

Porto cabrão, este ano és campão... seu cagalhão!

Anónimo disse...

ANTES CAGALHÃO DO QUE...NO.WORRIES.

ISSO SIM, CHEIRA MAL COMO O CARALHO. FEDE!

Anónimo disse...

é da pocilga de cuntomil! filho de um cabrão enrabado por um porco... da-lhe uma lambada nos cornos que ainda o vez a fazer de ventoinha! quanto a puta que te cagou já a muito que deixou ficar na etar dos carvalhos... pena foi não teres morrido cabrão!

Anónimo disse...

FILHO DA PUTA QUE EM MÁ HORA TE PARIU NALGUMA CASERNA DA PERIFERIA LISBOETA, JÁ DESCOBRISTE QUAL DOS 500 CANDIDATOS É O TEU PAI BIOLÓGICO OU CONTINUAS COM ESSE TRAUMA EXISTENCIAL??? OLHA, VAI ALIVIAR AS MÁGOAS PARA O EDUARDO VII E DE CAMINHO ATIRA-TE AO TEJO, MONTE DE ESTERCO ANIMADO.
ESPERO QUE SEJAS ENRABADO POR UMA MANADA DE ELEFANTES, OU ENTÃO POR UMA MATILHA DE PRETOS DO SENEGAL.

ENFIA UM PINHEIRO NO CÚ E MORRE, GORILA APANASCADO DE MERDA.

Anónimo disse...

É PROVÁVEL QUE SEJA O MESMO QUE TEU, QUE TAMBÉM NÃO CONHECES... NO PARQUE DEUARDO SETIMO É ONDE A ESCUMALHA QUE VINDO DA MESMA POCILGA QUE TU, CUSTUMA FREQUENTAR E TEM O CUDADO DE FICAR ALOJADO MESMO AO LADO... SE TE ATIRAR DE CORNOS AO DOURO PROMETO QUE NÃO DIGO A NINGUÉM, PARA NÃO TEREM QUE TE IR PESCAR MAIS O CAGALHOTOS COMO TU QUE ABUNDAM POR ESSAS BANDAS...
ESPERO QUE SEJAS ENRRABADO POR O MESMO CABRÃO QUE PAGOU A TUA MÃO PARA FODER NA ESQUINA MAIS OS 500 CANDIDATOS A PAI BIOLÓGICOS DE AMBOS...
QUE MORRAS LENTAMENTE E QUE COMECE JÁ HOJE CHEIO DE DOR E COM ESSES CORNOS BEM AMASSADOS SEU FILHO DE UMA PORCA PARIDA... AO MENOS CONHECES OS OUTROS LEITÕES DA NINHADA?

Anónimo disse...

OS 15 PECADOS DE DUARTE GOMES

Arbitragens competentes, avaliadores competentes e uma direcção para a arbitragem competente foram as exigências apresentadas esta segunda-feira pelo FC Porto, em conferência de imprensa.

Mais de uma semana depois do jogo Benfica-FC Porto, que terminou com a vitória dos Dragões, que se sagraram campeões nacionais, o FC Porto reagiu através da exibição de um vídeo que apresentou 15 erros graves da arbitragem de Duarte Gomes.

Pela voz do director-geral para o futebol, Antero Henrique, o FC Porto fez saber também a indignação pela avaliação do observador Fernando Mateus e pelo silêncio da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Antero Henrique reclamou competência para a arbitragem e denunciou a clara alteração à verdade na classificação dos árbitros no final da época, quando um desempenho tão negativo como o de Duarte Gomes no jogo da Luz é premiado com a segunda melhor avaliação da temporada.

O FC Porto denunciou ainda a estranheza por o Ministério da Administração Interna ainda não ter tomado qualquer posição pública pelo “apagão” do Estádio da Luz, quando foi colocada em risco a segurança de milhares de pessoas.

Os lances da polémica

2 minutos: Assinalada falta de Otamendi num lance em que nem sequer toca em Saviola. Aimar protestou e viu cartão amarelo.
5 minutos: Fábio Coentrão bloqueia Hulk com o braço na área do Benfica. Não foi assinalada qualquer infracção.
6 minutos: Saviola atinge Helton já sem hipóteses de chegar à bola. Sem admoestação.
6 minutos: Aimar escapa, sem explicação, ao segundo cartão amarelo, após entrada dura, pelas costas, sobre Falcao.
15 minutos: Penalti assinalado contra o FC Porto, Otamendi e Jara estão ambos em contacto, mas só foi visto pelo assistente o contacto do jogador do FC Porto.
21 minutos: Sidnei atinge intencionalmente Falcao na face, com o cotovelo. Com a perna direita, ainda pontapeou o jogador do FC Porto. Não aconteceu nada.
31 minutos: Jara teatraliza lance na área do FC Porto, sai impune e Fucile vê amarelo.
34 minutos: Jara joga a bola intencionalmente com o braço, tentando enganar o árbitro.
36 minutos: Jara repete, na cara de Duarte Gomes, e, mesmo tendo o árbitro a certeza da segunda tentativa de engano, não mostra nunca o respectivo amarelo.
62 minutos: Entrada perigosa em tackle lateral de Fábio Coentrão. Já tinha visto o amarelo aos 21 minutos. Era expulsão por acumulação de amarelos.
67 minutos: Agressão inequívoca, ao pontapé, de Javi Garcia a Varela. Só viu amarelo.
69 minutos: Segundo amarelo a Otamendi num lance de corpo a corpo, junto à linha lateral, num claro exagero disciplinar, ainda mais tendo em conta o critério utilizado durante todo o jogo.
71 minutos: Agressão de César Peixoto a pontapé a Guarín. Sem castigo disciplinar.
78 minutos: César Peixoto, de novo, sobre João Moutinho. Rasteira clara. Árbitro nada assinalou e Peixoto acabou o jogo sem amarelo.
78 minutos: Cardozo tenta atingir Helton de forma brutal. Tentativa de agressão passa impune.