quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Uma proximidade perigosa

Ao percorrermos a lista de apoios ao candidato orelhas, verificamos a presença de 10 elementos de alguma forma ligados à Polícia Judiciária.
Face às inúmeras situações pouco claras em que esta agremiação aparece envolvida, consideramos ser muito pouco prudente a aproximação de elementos da Polícia Judiciária a esta candidatura.
E recordamos aqui um exemplo de como essa aproximação se pode tornar perigosa.
"
No dia em que incendiaram um autocarro dos adeptos do FC Porto, a 21 de Junho do ano passado, os No Name Boys tiveram uma ajuda preciosa para a violência que se seguiu. Foi um elemento dos Spoters, os agentes da PSP que têm precisamente por missão escoltar e proteger as claques visitantes, a dar os Super Dragões à morte. Hugo Caturna, perigoso membro dos No Name a ser alvo de escuta telefónica, acalma os amigos: um polícia já o informou de que iam “largar” os rivais.

E a noite acabou com pontapés e garrafas partidas na cabeça das vítimas.
O crime teve lugar em plena área de serviço à saída da ponte Vasco da Gama, depois de um jogo de hóquei em Lisboa – e os agressores dos No Name Boys, para conseguirem emboscar e espancar os rivais, terão tido informação da própria polícia.
Caturna diz ao telefone, lê-se na Acusação do Ministério Público a que o CM teve acesso, que “um dos que o deteve [polícia] lhe disse que os iam ‘largar’ [S. Dragões] e que, por isso, iam andar por aí à deriva – referindo-se a informações de um Spoter [da PSP] que teria ligações com os arguidos [No Name Boys] e lhe teria fornecido informações sobre aspectos de acompanhamento de adeptos”.
BENFICA DESMENTE A PRÓPRIA PSP E AMEAÇA COM PROCESSO
Depois de o CM ter citado ontem um relatório final da Polícia de Segurança Pública sobre a investigação aos No Name Boys – em que é a própria polícia a concluir que Luís Filipe Vieira apoia a claque; que despediu o chefe de segurança do clube por este colaborar com a polícia e que pediu ao comandante da PSP para “aliviar” a presença policial junto dos No Name Boys –, o Benfica anunciou em comunicado que vai processar o nosso jornal.
O polícia que deu informações aos No Name Boys sobre os rivais nunca foi identificado."

2 comentários:

Anónimo disse...

SL BOSTA = PIDE/ KGB /STASI
ETC

O ORELHAS ESTÁ MESMO DESESPERADO, A MEU VER SEM MOTIVO POIS VAI FICAR.
MAS O GAJO QUER MESMO GARANTIR QUE FICA NO POLEIRO FORA DE QUALQUER DÚVIDA E SEM OLHAR A MEIOS PARA ATINGIR OS FINS.

5aZero disse...

http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/porto/interior.aspx?content_id=2844776&page=-1