terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

É bem mais barato agredir um polícia...

Como Jorge Jesus poderá atestar.

Segundo noticia a Benfica TV, Sapunaru, Helton, Hulk, Rodríguez e Fucile terão de pagar multas compreendidas entre os 35 mil euros e os 90 mil euros.
Sapunaru foi condenado ao pagamento de 90 mil euros, Helton de 60 mil, Hulk, Rodríguez e Fucile de 35 mil euros cada.
O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa ordenou ainda o pagamento de indemnizações de 30.500 euros a cada assistente de recinto.

8 comentários:

Anónimo disse...

As verdades de que a Liga gosta

Há quatro anos não houve "stewards" provocadores e agora não houve delegados a borrifar-se para os horários
Em 2010, a Comissão Disciplinar de Ricardo Costa achou irrelevante, e até negou, que, no campeonato profissional que ela tinha o dever de policiar, existissem "stewards" provocadores. Juntamente com a sentença do caso do túnel, que condenou futebolistas e ex-futebolistas do FC Porto por agressão, o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa deu agora como demonstrada "a atitude provocatória" que antes era fantasia.

Hulk, Sapunaru e os demais foram os infratores naquele episódio, muito para lá do desculpável, mas também foram vítimas, e vítimas especiais, porque os jogadores têm de ser prioritários. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional representa todos os clubes e todos os jogadores. Os simpáticos, os antipáticos, os cosmopolitas, os provincianos, os que querem centralizar os direitos TV e os que não querem, os amarelos, os lilases e os cor de burro quando foge. Não obstante, a CD de Ricardo Costa nem olhou segunda vez para o assunto, o que justifica a pergunta: por que razão, ou com que objetivo, viu apenas uma parte das circunstâncias?

Quatro anos mais tarde, a filha estrábica dessa CD - a Comissão de Inquéritos - olhou para o relatório dos delegados ao jogo FC Porto-Marítimo e só viu a adenda que a Liga os mandou acrescentar. Pôr os delegados a fazer uma adenda ao relatório original, na qual fingem ter dado à pontualidade uma importância que na verdade não deram, é fabricação, e dar mais importância a essa adenda do que ao que foi relatado antes de haver influência externa é desrespeito pelos direitos de um clube e pelo dever de neutralidade. Mais uma vez, com que objetivo? O de acabar com a impunidade ou o de aparvalhar a Justiça?

Anónimo disse...

só o Helton ainda se encontra no FCP.
26 mil euros para quem ganha 4 milhões por ano, são "trocos"...

além da CD do Ricardo "lampião-pavão" Bosta não ter visto qualquer problema nas provocações dos stewards, ainda os considerou como "agentes desportivos" num malabarismo jurídico, para justificar que podiam estar naquele local e, logo, justificar a pena desmesurada aos jogadores do FCP.
antes que venha a lampionagem vomitar que se está a defender "impunidade"...não está. se agrediram deviam ser punidos (como foram), mas nunca com aquela pena de 3/4 meses para fazer do clube do alto dos moinhos cão-peão por decreto.

e tanto assim é, que quando o Porto já não tinha hipótese de chegar ao 1º lugar, lá reduziram/retiraram a pena do Hulk e do Sapunaru (tarde e a más horas), mas não retiraram a pena rídicula e desmesurada do Vandinho (por suposta agressão que ninguém viu nem mostrou) porque o Braga ainda podia estragar os planos do regime.
foi tudo tão óbvio, tão premeditado, tão prevísivel que chegou a dar náuseas e vómitos.

vitórias programadas por decreto na secretaria, pontas-de-lança na "justiça", paladinos justiceiros fora das quatro linhas.
já foi assim com o "apito final" de 2008 e com a equipa da Mizé Morgadinha dos canaviais (no MP) com baterias unicamente apontadas ao FCP e ao Norte.

Anónimo disse...

cuitado do polícia só vai receber 500 euros mas o ladrão do polícia roubou o relógio quem ficou a ganhar ???
vê se logo de que clube é o polícia .

Anónimo disse...

boa sorte em leverkusen!!!

Anónimo disse...

Até as salsichas Frankfurt levam beiça de porco na sua composição...

Anónimo disse...

tenho a certeza que não perdem com o Bayer!!!

Anónimo disse...

o fino recorte da "inteligência" vermelha está por aqui bem expressa! Mas é obrigatório ser burro para ser vermelho?! pelo que aqui vejo, é!!!!!

Anónimo disse...

podes crer que é.