quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Que time é esse ?

Uma investigação do blog Segundona Paulista revela mais um acto ilícito da agremiação corrupta.

O misterioso Brasa Futebol Clube: Afinal, QUE TIME É ESSE?

As únicas informações que o pessoal tem sobre o clube: Time fundado em 2008, filiado à FPF no mesmo ano; Foi fundado em Araras mas depois se mudou pra Mirassol; Nunca disputou nenhuma competição pela FPF, muito menos campeonatos de categorias de base; Não possui nenhum jogador registrado na FPF.  Bom, essas eram as únicas informações que o pessoal tinha em relação a esse time, mas o que irei postar acho que poucos sabiam. Bom, vamos lá: O Brasa é um clube que possui ligações ao Benfica de Portugal! Isso mesmo que você leu, não é nenhuma piada! O Brasa possui ligações ao Benfica de Portugal, isso porque um site de Portugal divulgou uma entrevista com o presidente do Benfica Luíz Filipe Vieira, para uma TV de Portugal, e ele respondeu que o clube tinha ligação para um "time fantasma", e então, fizeram uma pesquisa sobre os relatórios e contas do Benfica, e lá aparece o nome do Brasa, credor de 900 mil euros, aproximadamente 2,3 milhões de reais.

NDR: uma vez agradecemos a colaboração dos nossos leitores que nos fizeram chegar este caso.


Imagem do relatório do Benfica. (Clique na imagem para ampliar)
Outra coisa que envolve o Brasa é que o ex-benfiquista Patric também está ligado a este caso. O brasileiro foi comprado na época de 2008/2009 ao São Caetano por 45 mil euros e vendido na mesma temporada por 2 milhões euros ao Criciúma. O futuro deste jogador é depois uma incógnita mas existem indícios que revelam que o jogador foi vendido depois pelo Benfica, pelos mesmos 2 milhões de euros a um grupo de investidores, alegadamente relacionado com o Brasa, mas nada é certo neste parâmetro visto que o clube não tem qualquer registro de transferências. Não tem um único espaço na internet nem qualquer ficheiro alusivo às suas transações. Jael também aparece neste cenário. O ex-jogador do Flamengo aparece em muitos rumores de transferências que envolvem este clube nas últimas temporadas mas nada disso é confirmado quando procuramos o histórico do jogador, onde o nome deste clube nem consta. Patric também não tem nada assinalado no seu registro. O atual jogador do Coritiba, Marcos Aurélio, foi à uns anos envolvido numa polêmica ao ter assinado pelo clube sem poder ingressar as convocatórias por falta de documentação. É que esse jogador tinha contrato com o Brasa que acabou por cedê-lo se muitas cerimonias ao Coritiba. Confira uma matéria que fala sobre a confusão do Marcos Aurélio aqui.

Outro caso recente foi com o jogador Luis Ricardo, onde o Brasa FC ingressou com ação judicial contra a Portuguesa, para cobrar 20% sobre R$ 2 milhões pagos pelo São Paulo à Lusa, por 60% dos direitos do jogador Luis Ricardo.

A matéria desse caso você vê aqui

Clicando aqui você vai ver todas as transferências do Brasa. 

Presidente: Em relação ao presidente do Brasa, o Hélio Athayde Vasone Júnior,
presidente do grupo de 
Administração do Hospital São Luiz e em 2008 deixou a gestão da empresa para fazer parte apenas do Conselho de Acionistas, um ano antes, em 2007, iniciou sua relação com o futebol ao fundar a Energy Sports, fez uma parceria da Energy Sports ao Mogi Mirim, clube onde seu filho seria o novo presidente, mas que em nenhum momento cita o nome do Brasa. Muito esquisito isso!

Matéria você vê clicando aqui.

Outra informação do clube é que em 2009 ele foi inscrito para os Campeonatos Paulista Sub-11/13, mas que desistiu em seguida, e participou da XVIII Copa ClubeMZ, competição amadora e a única que o clube jogou, onde o Brasa fez uma campanha muito ruim.

Classificação da Copa ClubeMZ você vê aqui.

Antes de encerrar a matéria, mais uma informação do time: O nome Brasa é nada mais e nada menos do que BRASIL S/A, ou seja, juntaram o BRA com o S/A, e daí surgiu o BRASA. 

Um time que pouca gente sabia dessas informações. Apenas fica algumas perguntas no ar: Por que 900 mil euros de um grande clube mundial como o Benfica? Por que nunca jogou nenhuma competição oficial? Que presidente é esse que é registrado em um time na FPF mas atua em outro? Por que saiu de Araras e foi para Mirassol? Por que paga filiação para não jogar nada? Por que tantas transferências? Quando os jogadores eram do Brasa, o que jogavam? Como os times sabiam desses jogadores do Brasa? Perguntas sem respostas.

O que nos resta é aguardar e ver se esse time se manifesta em jogar alguma coisa ou vai ser apenas mais um peso na página da FPF. 



1 comentário:

Cadeira10 disse...

Na imagem que coloca do relatório e contas, é engraçado de ver o Ltda. É bastante utilizado em nomes de clubes de futebol (ironia).