sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Será a consumação de um acto de trafico de influências?

Agora se percebe melhor a inacreditável certeza dada pela agremiação corrupta à Euroarea na aprovação da urbanização, que suportou então uma negociação de milhões.
Não háverá matéria suficiente para investigação?

E não devemos esquecer todo o processo com a Câmara Municipal do Seixal, uma situação em tudo similar!

"Câmara de Lisboa salva Benfica
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou o projecto do Benfica para a Urbanização Sul, na zona do Estádio da Luz, que tinha estado na origem de um dos diferendos do clube com a Euroárea, avança a edição do SOL desta sexta-feira

Com esta decisão, caem por terra os argumentos invocados por esta empresa para executar o clube judicialmente por causa de uma dívida no valor de 2,5 milhões de euros. A Euroárea comunicara ao Benfica, em Julho, que ia executar a letra por não terem sido cumpridos os prazos do acordo estabelecido com o clube para pagar essa dívida. Nesse acordo, estava incluído o compromisso de o Benfica conseguir da CML um aumento da capacidade construtiva na referida Urbanização Sul.

O clube levou a proposta à Câmara em Junho, que a chumbou. Mas no dia 31 de Julho, na última sessão antes de férias, e na sequência de uma reclamação do Benfica, a proposta foi de novo sujeita a votação e acabou por ser aprovada – com os votos favoráveis de todos os vereadores socialistas e dos independentes eleitos na lista de Carmona Rodrigues."


Estes mesmos senhores levaram 6 anos para aprovar um projecto para o Sporting Clube de Portugal.

20 comentários:

AllezSporting disse...

6 anos à espera do que nos era devido e para estes corruptos a CML lá apareceu para os salvar

UMA VERGONHA

Bancada de Leão disse...

Falta-nos gente para "jogar sujo"!

http://bancadadeleao.blogspot.com

Anónimo disse...

Passou de clube do regime a clube do estado.

jdm.dragão.lisboeta disse...

Há que fazer "chover" a nossa indignação e pedido de investigação para a PGR. Já, enquanto está quente. Vamos reclamar para que a "Justiça" seja mesmo "Cega"!!!!!!!!!

jdm.dragão.lisboeta disse...

Há que fazer "chover" a nossa indignação e pedido de investigação para a PGR. Já, enquanto está quente. Vamos reclamar para que a "Justiça" seja mesmo "Cega"!!!!!!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

mas o sporting está mais ao nivel dum Belenenses ... por isso, de que se queixa.

Anónimo disse...

Estes benfiquistas mal educados estão habituados a ter o caralho na boca e só dizem caralhadas. Enfim...

Anónimo disse...

até acho que o Belenenses neste momento está melhor... lol

Anónimo disse...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1381272

Juniores avaliados em 5 milhoes. Isto só visto, contado ninguem acredita.

Anónimo disse...

O caralho na boca tem a puta da tua mãe, oh cabrão! Vai lamber o cu ao apinto borrado corrupto. Filho de uma grande cava!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Os lampiões corruptos que acusam os dirigentes do Sporting de "lamberem" as botas ao Pinto da Costa, têm memória curta e fazem essas acusações para limparem o passado dos dirigentes do seu clubeco.Já se esqueceram(?) do tempo do Damásio, quando este apoiou e conseguiu pôr na presidência da Liga aquele a que chamam agora o corrupto Pinto da Costa e com quem fizeram "panelinhas".Também já se esqueceram daquela frase que ficou célebre e que foi uma acusação do Pimenta Machado pelo roubo que foi feita ao V.Guimarães, num jogo para as meias-finais da Taça de Portugal em 1995 que perdeu por 0-1 com golo ilegal e da maneira como foi escolhido o árbitro Martins dos Santos para esse jogo? Descreveu o PM na rádio, o diálogo entre PC e o Damásio.Pergunta o Damásio:Ó sr. presidente(PC) mas o Martins dos Santos é de confiança?Resposta:Ó sr.Damásio...eu pelo Martins dos Santos ponho as mãos no lume!...Pudera! Ele é o seu compadre!É o padrinho da filha...Como se vê, o Apito Dourado já teve uma dupla que durou até o VALETUDO passar a ser o MILHAFRE-MÔR.A partir dessa altura, os acordos foram quebrados e o PC não esteve com meias medidas e engatou 5 campeonatos seguidos. Um desses acordos era fazer tudo para que houvesse um grande em Lisboa e outro no Porto (reduzir o Sporting a quase a nada) e já vinha dos tempos do Fernando Martins.Eles riem-se com a crise no Sporting, mas também já se esqueceram que de 1993 a 2002, passaram por 2 (estiveram em falência) e nesta última o que lhes valeu, entre outras coisas, foi a dita Manelinha ter aceite acções que nem sequer estavam cotadas na Bolsa (de valor ficticio) como garantia para o Fisco,porque senão, teriam descido de divisão como exigia a Lei.Mas o melhor está para vir! Diz-se por alguns sitios lampiões que o passivo já esá próximo dos 500 milhões de euros! O Sporting ainda tem alguma coisa para vender, por exemplo, os cerca de 130 mil metros quadrados que estão a baldio na Academia e que sobrou dos 250 mil comprados.Mas eles, os lampiões, o que é que eles têm? Só se venderem a quinta do Seixal (já pagaram tudo à Câmara?), mas nesse caso ficam sem campos de treinos.

Anónimo disse...

No meu comentário anterior, de 9/10/2009, onde afirmo que a dívida dos lampiões era próxima de 500 milhões de euros (cerca de 100 milhões de contos), não estava muito longe da verdade,pois o Jornal de Noticias, numa das suas páginas desportivas da edição de 16/12/2009, escreve, numa noticia sobre a Assembleia Geral do clube onde foi aprovada por maioria a reestruturação do grupo empresarial, já no final da crónica o seguinte: O PASSIVO GLOBAL DO GRUPO EMPRESARIAL ESTÁ ESTIMADO EM CERCA DE 497 MILHÕES DE EUROS.

E eles continuam a gastar, numa desesperada fuga para a frente, até ao buraco final.

Se falham esta época mais uma vez o campeonato...vai ser bonito para aqueles lados! E talvez possa ser a sorte deles, porque só assim haverá uma revolta que impedirá a queda fatal.É que eu duvido muito que haja outro ministro das finanças pronto para receber em troca das dividas ao fisco, uma mão cheia de coisa nenhuma, como eram as acções da SAD em 2002,que nem sequer cotadas eram na altura. Orelhas vai ser mais uma cópia do VALETUDO.

Anónimo disse...

Mais esta para a Caixa:





Carmona Rodrigues ilibado no caso Benfica
Ontem
Telma Roque
Carmona Rodrigues, ex-presidente da Câmara de Lisboa, foi ilibado de corrupção no caso que envolvia a construção do novo estádio do Benfica para o Euro 2004, um negócio de parceria entre a autarquia, o clube e a Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL).

De acordo com o semanário Sol, o Ministério Público (MP) decidiu arquivar as suspeitas de corrupção passiva para acto ilícito que recaíam sobre o antigo autarca. Além de Carmona Rodrigues, todos os outros quatro arguidos ? o ex-presidente da EPUL Sequeira Braga, e mais três gestores desta empresa ? acabaram ilibados do crime de gestão danosa.

O Benfica terá encaixado cerca de 65 milhões de euros com a assinatura do contrato-programa destinado à construção do novo estádio. Santana Lopes, apesar de, à data, presidir ao município, foi apenas ouvido como testemunha.

O clube encaixou milhões de várias formas. Foi-lhe autorizada construção num terreno situado junto ao estádio e vendeu os direitos à EPUL, arrecadando mais de 32 milhões de euros.

Por lucros futuros que a EPUL iria receber pela construção de 200 fogos no Vale de Santo António (inviabilizada entretanto pela autarquia), o Benfica recebeu adiantados mais dez milhões de euros. A Câmara viria ainda a ceder, em direito de superfície, a exploração de duas bombas de gasolina. O clube vendeu-os à Galp e arrecadou quase 15 milhões. A EPUL suportou ainda custos relacionados com ramais de acesso, fiscalização e consultadoria.

Segundo o MP, quando Carmona Rodrigues autorizou, por escrito, o pagamento de uma das verbas, já o estádio estava quase concluído. Sobre o crime de gestão danosa, o MP frisa que a EPUL foi prejudicada com o negócio do Vale de Santo António, mas acrescenta que o prejuízo (a autarquia não aprovou o loteamento) não era previsível quando os contratos foram assinados."

Publicado no JN, de 24/07/2010



E dizem-se eles (Santana e Carmona) sportinguistas assumidos!...